Projeto de Ressocialização é levado para festival em Colorado do Oeste

Artesanato produzido pelos Detentos da Cadeia Pública da Comarca de Colorado do Oeste, como forma de ressocialização, foi atração do 6º Colorfesti...

Publicada em 30 de August de 2016 às 09:54:00

 Artesenatos 2

Artesanato produzido pelos Detentos da Cadeia Pública da Comarca de Colorado do Oeste, como forma de ressocialização, foi atração do 6º Colorfesti - Festival Popular de Colorado do Oeste, realizado nos dias 26 e 27 de agosto de 2016, no Ginásio Poliesportivo Chagas Neto, na referida comarca. O evento teve como tema “A Magia do Cinema”.Com o apoio e contribuição da juíza da 1ª Vara Criminal de Colorado, Márcia Regina Gomes Serafim, foram levadas as peças artesanais tais como tapetes, passadeiras, jabutis, jogos de cozinha e de banheiro, maquetes confeccionadas com palitos de picolé, redes e tarrafas. As vendas foram feitas pelas esposas de detentos e agentes penitenciários, no espaço destinado à APAD- Associação de Proteção e Assistência aos detentos do Sistema Prisional.

O Colorfesti contou também com barracas de doces e salgados, pula-pula, pescaria, exposição de livros, flores, plantas, bijuterias, estofados, perfumes, semijoias, decoração e da agroindústria do município; além de apresentações artísticas de instituições de ensino municipal, estadual e federal.

Para a juíza Márcia Regina, a festa foi muito bem organizada e as apresentações artísticas das escolas foram emocionantes. “É a 3ª edição em que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura sede espaço para apresentação dos artesanatos confeccionados pelos apenados. A abertura contribui para a ressocialização e autoestima e, consequentemente, melhoram as chances de aprimorar os talentos”, finalizou a magistrada.

Artesenatos 3

Assessoria de Comunicação Institucional

Com a colaboração da comarca de Colorado do Oeste