PSD programa convenção em Porto Velho no dia 30

Na convenção, além da escolha do candidato a prefeito, está programada a definição da coligação com outros partidos, a escolha do candidato a vice, a escolha dos candidatos a vereador

Publicada em 21/06/2012 às 16:01:00

Da reportagem do Tudorondonia – Nilton Salina

Porto Velho, Rondônia – O diretório municipal do PSD em Porto Velho marcou convenção para o próximo dia 30, às 14 horas. O pré-candidato à prefeitura é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho, mas ele tem recebido insistentes pedidos de aliados para que não dispute a eleição.

O vice-presidente do diretório municipal do PSD, Guilherme Erse, também era pré-candidato a prefeito, mas havia retirado seu nome em favor de Hermínio. Caso o presidente da Assembleia Legislativa desista de disputar a eleição, ele deverá colocar novamente o nome à disposição do partido na convenção.

Na convenção, além da escolha do candidato a prefeito, está programada a definição da coligação com outros partidos, a escolha do candidato a vice, a escolha dos candidatos a vereador e a definição dos números que eles usarão na eleição, assim como os valores mínimos e máximos que serão gastos na campanha.

O PSD tem um acordo com o PSDB e também com o PV. Pelo que havia sido combinado, deveria ser feita uma pesquisa com os nomes dos pré-candidatos desses partidos, para verificar quem está melhor posicionado. Quem tivesse mais chance de vencer, seria o candidato do grupo.