PSDB reúne lideranças em Porto Velho, prega união e apresenta dobradinha com Mariana e Expedito Júnior

O prefeito Hildon Chaves que se encontrava em viagem foi a única liderança ausente do encontro.

Assessoria
Publicada em 19 de março de 2018 às 11:21
PSDB reúne lideranças em Porto Velho, prega união e apresenta dobradinha com Mariana e Expedito Júnior

O encontro ocorreu no auditório da FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho)

O  Diretório do PSDB em Rondônia deu uma demonstração de força, no último final de semana, ao promover, no sábado (17),  um encontro na capital do estado que contou com a presença de lideranças em exercício de mandato eletivo, representantes de todos os diretórios municipais do interior, além de correligionários e simpatizantes.  

O encontro ocorreu no auditório da FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho) e foi conduzido pela presidente do diretório estadual do PSDB, deputada federal Mariana Carvalho; ex-senador e ex-deputado Expedito Júnior, secretário-geral da legenda,  e o deputado estadual Laerte Gomes, líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa (ALE/RO), também tesoureiro do partido.

O prefeito Hildon Chaves, que se encontrava em viagem,  foi a única liderança ausente do encontro.

Ficou definido no encontro que o PSDB vai mobilizar uma campanha de filiação em todos os municípios do estado. Os componentes do novo diretório estadual convocaram os prefeitos, vereadores, pré-candidatos e correligionários para somarem força no projeto do partido visando as eleições de outubro próximo.    

No caso da discussão em torno da participação da legenda na eleição e sucessão do governador Confúcio Moura (MDB), o diretório do PSDB coloca como opções o nome da deputada Mariana Carvalho e  Expedito Júnior para concorrerem  ao Governo do Estado e uma cadeira no Senado Federal, dois dos três principais cargos em disputa no pleito de outubro.   

Ao discursarem, Mariana e Expedito se dispuseram a colocar seu nome à disposição para concorrer, tanto conduzindo uma provável candidatura na disputa majoritária para governo como à briga pela vaga na eleição proporcional, de uma das vagas ao Senado.

De acordo com o deputado Laerte Gomes, na reunião do último sábado ficou agendado outro encontro estadual no final do mês em curso para o diretório estadual ampliar e fortalecer a proposta do PSDB de pavimentar candidaturas próprias, e com objetivo de alinhar e definir também sobre propostas que são colocadas à mesa por outras legendas nas discussões pré-convencionais e, sobretudo, para o partido reafirmar os nomes das lideranças que vão disputar cargos eletivos nas eleições deste ano. Deputado estadual Laerte Gomes, líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa (ALE/RO), que é o Tesoureiro do partido

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Alexandro Borba 19/03/2018

    Expedito, Aparício, Hildon, Mariana... Nada de novo em nossa política. Cobras criadas e defensoras do neoliberalismo, ricos e desvinculados de qualquer olhar mais coerente e comprometido em acabar com a pobreza e reduzir a corrupção. Só são menos nocivos que Bolsonaro... Mas nem tanto!

  • 2
    image
    Pedro Ferreira 19/03/2018

    É lastimável, ver novas lideranças políticas no país, se juntarem com nomes que demonstram um histórico desfavorável na vida pública. O Brasil precisa de não só de novas lideranças, mas de novos ideais. De novas formas de se fazer política. A moda antiga, nem Roberto Carlos está aguentando cantar mais, quiçá o povo brasileiro. Estamos há décadas pagando um preço muito caro pela velha e reprovável política brasileira. Me sinto decepcionado, por presenciar o novo deixando se levar pelos dinos politiqueiros. Não podemos permitir que o novo se torne um atalho para chegarmos nos velhos caminhos. Isso não. Temos que está atentos para que os novos ideais, a nova forma de se convencer para receber um voto na urna, prevaleça diante daqueles, que por muito tempo tiveram inúmeras oportunidades e permaneceram na velha política, não corresponderam milhares de pessoas que apostaram no determinado cidadão. A vida política brasileira, não pode ser levada a efeito iôiô. Temos que darmos um basta na velha política. De nada adianta inúmeras fases de uma Lava-Jato, de mais 100 Mouros da Vida, se nós brasileiros não valorizarmos o nosso voto. Não podemos nos esquecer, que político nenhum é indicado para ocupar qualquer cargo que seja. Quem os coloca sentado na sua cadeira é o seu e o nosso voto. Por isso digo e repito, não basta novos nomes, mas precisamos acreditar nos novos ideais de se conquistar um voto, bem como, de se fazer política.

  • 3
    image
    Bento 19/03/2018

    A VEZ É DO EXPEDITO GOVERNADOR - NINGUEM TIRA. DEIXEM ESSA TAL MARIANA COMO DEPUTADA FEDERAL MESMO. APARENTEMENTE ELA FAZ UM BOM TRABALHO NA CAMARA.

  • 4
    image
    j paulo 19/03/2018

    Mariana já não demonstra confiança e boa desenvoltura quando trata de cargo no comando do executivo, ainda mais acompanhada de expedito um nome já expurgado da politica pelo eleitorado é sinal que esses tucanos querem morrer antes mesmo de decolar do ninho. E o povo não tá mais dispostto a votar em raposas velhas.

  • 5
    image
    Rafael Góes 19/03/2018

    Será q se explica essa Aritmética??? O oportunista do Deputado Laerte, simplesmente é Lider do Governo do MDB, Confúcio Moura, filiado ao grupo Rival, ou seja, ou seja, PSDB, ele jura de pé junto q apoiará Maurão ao Governo e o próprio Confúcio ao Senado, pois tá Mamando nas Tetas do Governo à quase 4 anos, Gostaria de saber como isso será resolvido???  E o próprio filho do Expedito Jr, Deputado Expedito Netto, q inclusive segundo pesquisa, tem sua reeleição garantida, por ter votado sempre (o único) contra esse Governo Federal, parece está querendo ficar longe dessa turma, inclusive do próprio Pai, não tem feito questão de ser fotografado junto, o Evento q aconteceu em Rolim de Moura no sábado, junto com os Cassol, não contou com sua presença, lembrando que Netto é Presidente Regional do PSD, porém q ter independência política, pois é da forma q tem se comportado, ainda bem......

  • 6
    image
    AGOSTINHO GUERREIRO 19/03/2018

    ESTE PSDB É OUTRO PARTIDO DE ALUGUEL QUE SE VENDEU AS GRANDES CORPORAÇÕES E TRAIU TODOS OS BRASILEIROS QUE VOTARAM NESSES SACRIPANTAS CORRUPTOS,SE TIVESSEMOS UM DR.SERGIO MORO NO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL -TSE -JÁ TERIAMOS O REGISTRO DE PARTIDO CASSADO DESSES CORRUPTOS A EXEMPLO DO PT,PR,PP,PMDB,PRB E TODA ESSA CONSTELAÇÃO DE PARTIDOS DE ALUGUEL.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook