Quatro pré-candidatos a federal poderão disputar pelo Cone Sul de Rondônia

Veja quem são as lideranças que devem disputar vagas na Câmara Federal tendo como base municípios do Cone Sul do Estado.

Publicada em 21 de April de 2014 às 08:11:00

Vilhena, Rondônia -A atual primeira-dama de Vilhena tem carisma, e mostrou-se disposta a atuar em benefício das pessoas carentes. Comandando a Secretaria Municipal de Bem Estar Social (SEMBES), ela colocou em prática projetos como, por exemplo, “O Banco do Alimento”. Lizangela não confirmou ainda a intenção de concorrer ao cargo, porém, o marido, o prefeito Zé Rover (PP), já garantiu a assessores e amigos mais próximos que ela é pré-candidata. Ela já se afastou da SEMBES, e conta com uma força grande dentro do PP que hipoteca apoio ao projeto.


JUNIOR DONADON (PMDB)

O vereador, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena  e presidente do diretório municipal do PMDB, vem desempenhando bem sua função de parlamentar. Já apresentou projetos de  grande relevância como, por exemplo,  a lei da “Ficha Limpa” para cargos de confiança, além da “Lei do Nepotismo”, de Benefícios Eventuais e  conversão do sistema de iluminação pública para LED. Junior Donadon é bem quisto entre os militantes do PMDB, e conta com o respeito dos membros do 1º escalão do partido.


VILSON DA MARTENDAL (PV)


O veterano na vida pública, porém novato em disputas eleitorais, está buscando  a autorização do Partido Verde para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal . Vilson da Martendal sempre defendeu a criação de políticas públicas para integrar o campo aos setores urbanos como forma de conter o êxodo rural, implantar mais tecnologia ao homem do campo, e ao mesmo tempo “criar uma ponte” para que as cidades entendam as necessidades do campo, e vice-versa. Vilson conta com o apoio do grupo apartidário chamado de “Os idealistas do sul”.

AMIR LANDO (PMDB)

O ex-ministro da Previdência Social e atual deputado federal é veterano na política, e ao reassumir o cargo, assumiu a liderança da bancada federal com o intuito de solucionar o impasse da transposição dos servidores públicos do Estado de Rondônia. Amir Lando, que colocou suas principais emendas para os municípios do Cone Sul, assumiu as emendas parlamentares deixadas pelo então deputado federal Natan Donadon para a região e vem distribuindo para seus locais de origem.

Fonte: Extra de Rondônia