Raupp acredita que Rondônia terá benefícios com visita ao Brasil

É que muitos deles têm manifestado interesse de investir no país, e Rondônia, disse ele, é um estado que pode atrair esses investimentos, já que se trata de grande produtor de energia, tem hidrovias...

Publicada em 23 de May de 2015 às 13:23:00

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) acredita que Rondônia vai ganhar muito com a visita, nesta semana, do primeiro-ministro chinês e de uma comitiva de empresários da China, ao Brasil.

É que muitos deles têm manifestado interesse de investir no país, e Rondônia, disse ele, é um estado que pode atrair esses investimentos, já que se trata de grande produtor de energia, tem hidrovias para escoamento da produção e, em breve, contará com a chamada Ferrovia do Pacífico.

O senador lembrou que esse é um tema que está na pauta de negociação com os chineses, assim como a construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, uma das obras mais importantes para Rondônia, para a agricultura brasileira e para o desenvolvimento do país, afirmou. É que essa obra, disse Raupp, será importante para o escoamento da produção agrícola do Centro-Oeste e do Norte, além de desafogar o trânsito da BR-364.

— Não é novidade para ninguém que existe um gargalo de infraestrutura, estrangulando o desenvolvimento de nosso país. São portos que não comportam o fluxo ou o tamanho dos navios, são estradas em condições precárias, são hidrovias insuficientes e ferrovias em quantidade muito menor do que deveriam ser — disse o senador.

Agência Senado