Raupp e Ezequiel tratam sobre audiência pública

O deputado Ezequiel Júnior agradeceu o apoio do senador e destacou que a economia do município e da região será fortalecida com a usina.

Publicada em 26 de May de 2015 às 10:54:00

Brasília- O senador Valdir Raupp(PMDB-RO) recebeu na manhãdesta terça-feira(26), em Brasília, o deputado estadual Ezequiel Júnior(PSDC) para tratar sobre a realização no dia 26 de junho próximo de uma audiência pública, em Machadinho do Oeste.

O objetivo da audiência é debater a importância da implantação da usina de 350 megawatts no município e buscar informações relacionadas ao processo de leilão, além do impacto na economia.

Para a audiência, o senador Raupp assegurou ao deputado Ezequiel que convidará técnicos do Ministério das Minas e Energia, da Agência Nacional de Energia Elétrica, do sistema Eletrobras/Eletronorte e de empresas interessadas no leilão da hidrelétrica.

O senador Raupp disse que tem a garantia do Ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, de que o leilão ocorrerá ainda este ano. “Trabalho na implantação dessa usina há muitos anos, e agora estamos mais próximo de sua concretização”, afirmou o senador Raupp.

O deputado Ezequiel Júnior agradeceu o apoio do senador e destacou que a economia do município e da região será fortalecida com a usina. “Mas, tenho também preocupação com o pós-usinas”, disse o deputado rondoniense.

RIBAMAR RODRIGUES