Receita Federal em Guajará-Mirim faz novas apreensões de combustíveis, castanha-do-pará e até embarcações

As apreensões somaram cerca de R$ 150 mil.

Publicada em 18 de December de 2013 às 15:01:00

Na semana anterior, servidores da Inspetoria da Receita Federal em Guajará-Mirim realizaram mais uma série de operações de vigilância e de repressão na fronteira noroeste do Brasil com a Bolívia.

As ações tinham por objetivo coibir o descaminho e o contrabando, dentre outros ilícitos aduaneiros. Foram apreendidos cerca de R$ 150 mil em mercadorias. As blitz e interceptações foram realizadas em Zona de Vigilância Aduaneira e em Zonas Secundárias, como atracadouros não alfandegados, rodovias vicinais, dentre outros locais.

Dentre os bens, estão cerca de 15.000 DVD's, 800 litros de combustível, uma tonelada e meia de cobertores e peças de vestuário, seis toneladas de castanha-do pará in natura e beneficiada, três embarcações, e um caminhão truck. E as operações vão se intensificar. “As ações visam aumentar a presença fiscal e a percepção de risco para os infratores nesse período de final de ano, que habitualmente é de aumento do contrabando e do descaminho.”, ressalta Ricardo Abdul Nour Tiosso, Inspetor-Chefe da Receita Federal em Guajará-Mirim.


fonte: Delegacia da Receita Federal em Porto Velho/Ascom