Receita Federal na Capital faz mudanças no atendimento para reduzir o tempo de espera no atendimento presencial

E outros serviços atendidos presencialmente necessitam de prévio agendamento.

Publicada em 10 de November de 2014 às 11:25:00

A Delegacia da Receita Federal em Porto Velho informa que a partir desta  segunda-feira (10), alguns serviços disponíveis na Internet não mais serão feitos no Centro de Atendimento ao Contribuinte-CAC. A partir dessa data, serviços como, impressão da segunda via do CPF, parcelamento simplificado, consulta sobre a restituição, "malha fiscal", impressão de Darf, dentre outros, serão feitos exclusivamente pela Internet. E se pedidos desses serviços chegarem ao CAC, serão direcionados para o autoatendimento, sem a entrega de senhas.

E outros serviços atendidos presencialmente necessitam de prévio agendamento. Dentre esses estão a regularização de obras da pessoa física (DISO), a saída definitiva de veículos, reparcelamento e Certidão Negativa de Débito-CND.
Essas mudanças objetivam ganho de tempo para o público. “Com o implemento dessa sistemática, já adotada nos órgãos da Receita em todo o País, o cidadão terá maior comodidade, uma vez que o prévio agendamento reduz o tempo de espera no CAC. Já os serviços prestados exclusivamente pela Internet podem ser feito de casa ou escritório. E para isso, haverá orientação para que nas próximas ocasiões o contribuinte não mais perca tempo indo ao CAC", diz o Delegado-Adjunto da Receita Federal em Porto Velho, Michel Lopes Teodoro.
fonte: Delegacia da Receita Federal em Porto Velho/Ascom