RECEITA FEDERAL: OPERAÇÃO CONTRA DEDUÇÕES ILEGAIS EM JI-PARANÁ

Neste trabalho serão verificadas eventuais inconsistências entre os pagamentos e outros valores lançados a título de dedução pelos contribuintes .

Publicada em 04 de April de 2014 às 11:47:00

A Delegacia da Receita Federal em Ji-Paraná deflagrou neste mês de abril nova operação contra deduções ilegais em Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física – DIRPF.

Neste trabalho serão verificadas eventuais inconsistências entre os pagamentos e outros valores lançados a título de dedução pelos contribuintes e as informações prestadas por profissionais e empresas de saúde.
As análises se estenderão também aos vínculos de dependência, despesas com instrução, previdência, pensão alimentícia e livro caixa.

Contribuintes jurisdicionados pela Delegacia da Receita Federal do Brasil em Ji-Paraná – DRF/Ji-Paraná, pela Agência de Cacoal e pela Inspetoria de Vilhena estão sendo chamados a apresentar documentação comprobatória nestas três unidades ou a RETIFICAR suas declarações lançando apenas as despesas com documentação idônea e que possa ser verificada por meio de provas de efetivo pagamento (cópia de cheques nominais com carimbo de compensação ou depósitos nominais).

A retificação da DIRPF pode ser feita baixando-se do site da RFB (www.receita.fazenda.gov.br) o Programa Gerador de Declaração do EXERCÍCIO em questão (PGD 2013 para correções no IRPF2013 – Ano-calendário 2012).

Os originais e cópias dos documentos podem ser apresentados por meio de agendamento na Delegacia da Receita Federal de Ji-Paraná ou entregues nos Centros de Atendimento ao Contribuinte das três unidades citadas; podem também ser encaminhados pelos Correios diretamente à DRF/Ji-Paraná.


Fonte:Delegacia da Receita Federal em Ji-Paraná/RO – ASCOM