Reeducandas e servidores da penitenciária feminina de Porto Velho são imunizados contra a gripe H1N1

Segundo a enfermeira da unidade, Karla Rocha, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) disponibilizou 270 doses da vacina para as 146 reeducandas e servidores.

Publicada em 05 de May de 2016 às 11:57:00

Reeducandas e servidores da Penitenciária Estadual Feminina (Penfem), em Porto Velho, foram imunizados contra o vírus da Influenza A/H1N1, no início desta semana. Segundo a enfermeira da unidade, Karla Rocha, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) disponibilizou 270 doses da vacina para as 146 reeducandas e servidores.

“Todos foram devidamente esclarecidos sobre a vacina, antes de serem imunizados. A vacinação ocorreu durante todo o dia”, disse a enfermeira, salientando a importância da imunização dentro das unidades prisionais. “As pessoas privadas de liberdade vivem aglomeradas e qualquer infecção por vírus a facilidade de propagação é maior. É uma população vulnerável a doenças infecto parasitárias. Estão dentro do grupo de risco que precisa receber a vacina a fim de se evitar formas graves da infecção pelo H1N1”, explicou Karla.

De acordo com a Gerência de Saúde da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a Penfem foi a primeira unidade da capital a ser imunizada. A vacinação nas demais unidades prisionais segue o cronograma da Semusa.