Resultado final da EAD convoca 600 candidatos para matrícula no IFRO

Polos Colorado do Oeste, Ariquemes e Vilhena tiveram ampliação do número de convocados devido à demanda.

Publicada em 27/02/2012 às 16:24:00

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) divulgou nesta segunda-feira (27/02) o resultado final do Processo Seletivo de Estudantes para os Cursos Técnicos Presenciais Virtuais, na Modalidade Subsequente ao Ensino Médio em Administração e em Serviços Públicos. Foram convocados 600 candidatos, que devem fazer suas matrículas nos dias 28 e 29 de fevereiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Polo para o qual concorreram.

Inicialmente eram previstas 480 vagas, mas devido a grande procura, os municípios de Colorado do Oeste, Ariquemes e Vilhena tiveram sua oferta ampliada. Conforme explica a Pró-Reitora de Ensino, Silvana Francescon Wandroski, outra motivação foi a “disponibilidade dos Câmpus para atender com toda uma logística, maior do que o número de vagas oferecidas no edital”. A ampliação era prevista desde o edital de abertura, para até 50 vagas em cada curso, caso houvesse estrutura física para atendimento no Polo.

Para se matricular, é necessário apresentar duas fotos 3×4 e os seguintes documentos (cópia autenticada ou original e cópia simples): Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, CPF, Histórico Escolar do Ensino Médio, Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Curso Técnico de Nível Médio, Título de Eleitor com o respectivo comprovante da última votação para alunos maiores de 18 anos, Certificado de Alistamento Militar para candidatos maiores de 18 anos do sexo masculino e Comprovante de Residência. Os candidatos estrangeiros devem apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em substituição ao RG ou Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil.

Já a matricula de candidato com idade inferior a 18 anos deverá ser efetuada por seu responsável legal, que deverá levar Carteira de Identidade e CPF (original e cópia).

A Comissão do Processo Seletivo ainda informa que serão convocados os candidatos, na ordem de classificação, até o preenchimento total das vagas oferecidas para cada curso. Os candidatos que não efetivarem suas matrículas no período estipulado perderão o direito a vaga. Sendo de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento de todas as chamadas.
Mais informações no www.ifro.edu.br

--
Rosália Silva