13/05/2013 - 07h42min - Atualizado em 13/05/2013 - 07h42min

Resultados da Operação PC-27 em Rondônia

A Polícia Civil de Rondônia mobilizou quase a totalidade do contingente operacional das delegacias do Estado em uma força -tarefa.

A Polícia Civil comemorou  semana passada 205 anos de história. No dia 10 de Maio de 1808 na Capital Brasileira da época, a cidade do Rio de Janeiro, foi criada a “Intendência Geral de Polícia da Corte e do Estado do Brasil”, um órgão instituído para implantar e dirigir a nova estrutura de polícia e segurança pública da Corte do Rio de Janeiro e de todo o território brasileiro, passando posteriormente a ser conhecida como “Polícia Civil”.

Para comemorar data tão importante para a história da Polícia Civil, foi realizada a “Operação PC-27”, assim intitulada por envolver todos os 27 Estados do país.

A Polícia Civil de Rondônia mobilizou quase a totalidade do contingente operacional das delegacias do Estado em uma força tarefa para deflagrar na madrugada do dia 09 de maio o início das ações com o objetivo de, em cerca de 24 horas de trabalho ininterrupto, efetuar prisões e concluir o maior número possível de Inquéritos Policiais referentes à crimes contra a mulher e homicídios dolosos e culposos.

Durante os trabalhos, na tarde do dia 09 de maio foi proferida uma palestra aos servidores da Polícia Civil, estudantes de direito e ao público em geral, promovida pela Associação dos Delegados de Polícia Civil de Rondônia – ADEPOL/RO no auditório da União das Escolas Superiores de Rondônia – UNIRON, com o tema: “A investigação criminal sob a égide dos princípios constitucionais”. O palestrante convidado, delegado Raimundo Pereira Pontes, vice-presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Amazonas – ADEPOL/AM, (Currículo Lattes), discorreu sobre aspectos constitucionais no Inquérito Policial e expôs suas considerações à respeito da Proposta de Emenda à Constituição nº. 37, chamada por ele de “PEC da Cidadania”, a qual divide opiniões de autoridades e órgãos públicos.

Estavam presentes na palestra o presidente da ADEPOL/RO, delegado Sandro Luiz Alves de Moura, o diretor Geral da Polícia Civil Pedro Roberto Gemignani Mancebo, o diretor Executivo da Polícia Civil, Osmar Casa, a diretora da Academia de Polícia Civil e demais autoridades.

Durante a palestra foram apresentados pelo Diretor Geral da Polícia Civil, dados parciais sobre a operação PC – 27 e já na manhã de hoje, 10 de maio de 2013, foi informado o resultado total da operação em entrevista coletiva concedida à imprensa na sede da Direção Geral da Polícia Civil em Porto Velho.

Resultado da Operação PC-27 em Rondônia:
1) Número de presos: 102 (cento e duas pessoas)
2) Inquéritos concluídos: 502 (quinhentos e dois)
3) Autos de prisão em flagrante: 26 (vinte e seis)
4) Mandados de busca e apreensão cumpridos:23 (vinte e três)
5) Suspeitos indiciados: 103 (cento e três).
Estes resultados foram obtidos através da força-tarefa dos policiais civis distribuídos pelos 52 municípios do Estado.

Texto: Joice Richetti
Fotos:Joice Richetti
Fonte: SSP/PC-RO

Leia também:

comentários
publicidade

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
GERAL | matéria escrita em 29/04/2016 ás 18:06:00

Nota de falecimento - jornalista Nara Vargas

A sua súbita morte nos pegou de surpresa, nos trazendo, de forma inesperada, dor e consternação. Diante do inevitável só nos resta pedir a Deus que lhe ilumine e dê paz, e que Deus dê conforto e a sua família para que possam enfrentar esta dor com serenid

GERAL | matéria escrita em 29/04/2016 ás 17:03:00

MP de Rondônia oferece nova denúncia contra ex-Prefeito de Porto Velho, servidores e empresários por desvio de dinheiro público

O CAEX-GAECO instaurou procedimentos para apurar supostas irregularidades no âmbito de 18 processos licitatórios da EMDUR, pertinentes à aquisição de material de iluminação pública. Ao final, constatou-se a ocorrência de diversas condutas criminosas ...

GERAL | matéria escrita em 29/04/2016 ás 16:58:00

Professor Ari Ott é eleito reitor da UNIR

Ari Ott é docente do departamento de Ciências Sociais e pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa .

GERAL | matéria escrita em 29/04/2016 ás 16:43:00

Morre em Porto Velho a jornalista e professora Nara Vargas

Nara morreu fazendo aquilo de que mais gostava: dando aula. Ela teve um ataque cardíaco fulminante na Escola Estadual Rio Branco, onde lecionava.

GERAL | matéria escrita em 29/04/2016 ás 12:01:00

TCU encontra mais de 160 mil famílias com indícios de irregularidades no Bolsa Família

O tribunal comparou dados da Receita Federal com registros do CadÚnico, o que permitiu a identificação de famílias com renda per capita superior ao limite do Programa Bolsa Família (PBF).

GERAL | matéria escrita em 29/04/2016 ás 11:50:00

CASAL FITNESS representa Rondônia no campeonato de fisiculturismo

O jovem casal Tadeu Jr (24 anos) e Jéssica Cascino (24 anos) é um belo exemplo de parceria e boa forma

GERAL | matéria escrita em 29/04/2016 ás 11:42:00

Pesquisadores da UNIR divulgam resultado de estudo sobre impactos das usinas hidrelétricas na reprodução de bagres

O artigo analisou os padrões espaciais e temporais da distribuição desses jovens no antigo trecho de corredeiras do rio Madeira, antes dos impactos ocorridos com a instalação das UHEs.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 29/04/2016 ás 11:36:00

Lamachia recebe presidente da Frente Parlamentar Internet Livre e Ilimitada

O deputado veio pedir o apoio da Ordem nos projetos da Câmara para barrar a imposição de limites de consumo para internet banda larga.

GERAL | matéria escrita em 29/04/2016 ás 11:11:00

Mariana Carvalho apresenta projeto que prevê conscientização sobre doença rara

A deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) apresentou projeto de lei estabelecendo 28 de abril como o Dia Nacional da Conscientização sobre a Doença de Fabry.

GERAL | matéria escrita em 29/04/2016 ás 11:08:00

Questionadas normas da ANS que regulamentam relação de planos de saúde com prestadores de serviços

A ação pede a concessão de medida cautelar para suspender a eficácia do artigo 3º da Resolução Normativa 363/2014, que dispõe sobre as regras para celebração dos contratos escritos firmados entre as operadoras e os prestadores de serviços

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2013 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com