01/11/2011 - 06h41min - Atualizado em 01/11/2011 - 06h41min

Reunião fortalece luta em prol da transposição dos servidores públicos municipais de Rondônia

Foi formada uma comissão que ficou responsável em conseguir a relação de todos servidores contratados até o ano de 1991, bem como data de admissão, cargos, vencimentos e vantagens.

Foi realizada nesta última sexta-feira (28), na Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste, uma reunião em que foram tratados assuntos referentes à transposição dos funcionários municipais do Estado de Rondônia para o quadro federal.

Estiveram presentes a vereadora pelo PC do B, presidenta do Sindicado dos Servidores do Município de Porto Velho – SINDEPROF e representante da comissão interministerial quanto à questão da transposição dos servidores públicos de Rondônia, Ellis Regina Batista Leal, o deputado federal Carlos Magno (PP), o prefeito Alex Testoni (PSD), o vereador presidente Giovane Fernandes (PTN) e representantes sindicais.

Com o auditório lotado, Regina falou sobre suas conquistas e citou como exemplo a inclusão de vários servidores municipais ao quadro da união. Destacou a importância da reunião, que veio a fortalecer a luta para que consigam enquadrar os servidores dos municípios do eixo da BR-364 contratados até o ano de 1991, tornando-os funcionários federais. A sindicalista ressaltou a união de senadores e deputados federais de Rondônia, o interesse do prefeito, que esteve presente, e, principalmente, a força de vontade dos servidores.

Magno, em seu discurso, achou louvável a iniciativa do encontro, no qual os servidores, por meio, de seus sindicatos e de seus representantes, apresentaram suas manifestações, buscando seus direitos. O parlamentar recordou que Roraima vive o mesmo dilema que Rondônia e que seria a hora de somarem forças, unindo as bancadas de ambos os estados, e colocou-se à disposição dos servidores para buscar e lutar pelos seus direitos.

Presente no encontro, Testoni, no uso da palavra, lembrou que os funcionários municipais têm uma grande batalha, uma enorme montanha a ser escalada em busca de seus objetivos, e que não existe glória sem luta. O chefe do executivo frisou que sempre esteve e estará ao lado dos servidores. Na oportunidade, o prefeito parabenizou os servidores públicos pelo seu dia e externou sua parceria, amizade e o grande respeito que tem por todos.

Durante a reunião, foi formada uma comissão de representantes do executivo, legislativo e dos sindicatos, que ficaram responsáveis em conseguir a relação de todos servidores contratados até o ano de 1991, bem como data de admissão, cargos, vencimentos e vantagens.

Ao finalizar o encontro, o funcionário público municipal e um dos organizadores do evento, Celson Cabral de Souza, alertou aos presentes que, caso essa proposta da transposição não dê certo, farão um encaminhamento jurídico. “Estamos por via legal, administrativamente, acompanhado os sindicatos, a Ellis Regina, os deputados e os senadores. No entanto, aqueles que se sentirem lesados, sentirem que têm direito e caso esta proposta não dê certo, não nos resta outra alternativa a não ser pegar a via judiciário”, disse.

Por Rondon Rezende / Gazeta Central

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 08/12/2016 ás 10:25:00

Hospital Santa Marcelina recebe emenda do deputado Airton

O pagamento dos recursos, na ordem de R$ 150 mil, foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde durante a assinatura do Termo de Colaboração promovido entre o governo do estado e direção daquela instituição.

GERAL | matéria escrita em 08/12/2016 ás 10:06:00

TCE confirma ministro Barroso e procuradora do município do Rio no VI Fórum de Direito Constitucional e Administrativo

O ministro STF, Luís Roberto Barroso, e a procuradora do município do Rio de Janeiro, Vanice Regina Lírio do Valle, são os novos conferencistas confirmados para o evento no Palácio das Artes de Rondônia, em Porto Velho.

POLíTICA | matéria escrita em 08/12/2016 ás 09:48:00

Oportunistas e aventureiros sujam a política estadual

Gessi Taborda

GERAL | matéria escrita em 08/12/2016 ás 09:36:00

SAC é lançado pelo TCE para agilizar atendimentos junto ao Sigap

Destinado a todos os usuários dos diversos módulos do Sigap, jurisdicionados e cidadãos, o SAC busca tornar as interações entre os usuários e a equipe de atendimento do Sigap no TCE-RO...

POLíCIA | matéria escrita em 08/12/2016 ás 09:25:00

Operação Ara Pacis é deflagrada pela Polícia Civil em Buritis

Serão cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 19 mandados de prisão, todos referentes a crimes contra a vida.

POLíTICA | matéria escrita em 08/12/2016 ás 09:13:00

Dr. Neidson propõe audiência para debater reivindicações

​Dificuldades e reivindicações apresentadas pelas associações serão discutidas na reunião proposta por Dr. Neidson.

POLíTICA | matéria escrita em 08/12/2016 ás 09:06:00

Jean emite parecer contrário a projeto de taxas de licenciamento

​Parlamentar disse que Sedam atendeu as reivindicações e reduziu valores exorbitantes cobrados em nova lei.

POLíTICA | matéria escrita em 08/12/2016 ás 08:38:00

Maurão busca solução para crise entre Polícia Civil e governo do Estado

​Policiais civis cobram do Estado negociações firmadas há mais de dois anos não cumpridas.

GERAL | matéria escrita em 08/12/2016 ás 08:35:00

Nota de pesar 

A Associação Rondoniense de Imprensa (Airon), com pesar, lamenta o falecimento do jornalista Donizete Soares.

GERAL | matéria escrita em 08/12/2016 ás 08:30:00

Servidor do Iperon representa Rondônia em Encontro Nacional sobre o eSocial em Recife

O evento,  que foi o segundo da série,  tem como princípio viabilizar a garantia de direitos previdenciários  e trabalhistas...

GERAL | matéria escrita em 08/12/2016 ás 08:21:00

União fecha acordo com estados e editará MP para liberar recursos da repatriação

O Palácio do Planalto confirmou a celebração de um acordo com os governadores para a liberação dos recursos resultantes da multa da repatriação (programa de regularização de ativos no exterior).

POLíTICA | matéria escrita em 08/12/2016 ás 08:16:00

Câmara aprova texto-base de MP da reforma do ensino médio

Pela proposta, os deputados aprovariam o texto-base em votação nominal e deixariam para votar, na próxima semana, os destaques ao texto, também em votação nominal.

GERAL | matéria escrita em 08/12/2016 ás 08:03:00

PAC do Saneamento em Porto Velho tem fim vexatório para a CAERD

Término do PAC do Saneamento em Porto Velho enterra sonho de melhoria da saúde da população.

GERAL | matéria escrita em 08/12/2016 ás 07:56:00

Sindsef Rondônia integra chapa da moralização para concorrer à direção da Condsef

Ao apresentar a chapa, o presidente da Sindsef/RO, Daniel Pereira, afirmou que Rondônia mantém a decisão de acreditar e defender o que é correto.

POLíTICA | matéria escrita em 08/12/2016 ás 07:53:00

Supersalários: comissão aprova fim do efeito cascata e restrições a auxílios

O parecer de Kátia Abreu apresenta uma série de sugestões de medidas a serem tomadas pelos Poderes Executivo, Legislativos, Judiciário e pelo Ministério Público, além dos governos estaduais e municipais...

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com