01/11/2011 - 06h41min - Atualizado em 01/11/2011 - 06h41min

Reunião fortalece luta em prol da transposição dos servidores públicos municipais de Rondônia

Foi formada uma comissão que ficou responsável em conseguir a relação de todos servidores contratados até o ano de 1991, bem como data de admissão, cargos, vencimentos e vantagens.

Foi realizada nesta última sexta-feira (28), na Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste, uma reunião em que foram tratados assuntos referentes à transposição dos funcionários municipais do Estado de Rondônia para o quadro federal.

Estiveram presentes a vereadora pelo PC do B, presidenta do Sindicado dos Servidores do Município de Porto Velho – SINDEPROF e representante da comissão interministerial quanto à questão da transposição dos servidores públicos de Rondônia, Ellis Regina Batista Leal, o deputado federal Carlos Magno (PP), o prefeito Alex Testoni (PSD), o vereador presidente Giovane Fernandes (PTN) e representantes sindicais.

Com o auditório lotado, Regina falou sobre suas conquistas e citou como exemplo a inclusão de vários servidores municipais ao quadro da união. Destacou a importância da reunião, que veio a fortalecer a luta para que consigam enquadrar os servidores dos municípios do eixo da BR-364 contratados até o ano de 1991, tornando-os funcionários federais. A sindicalista ressaltou a união de senadores e deputados federais de Rondônia, o interesse do prefeito, que esteve presente, e, principalmente, a força de vontade dos servidores.

Magno, em seu discurso, achou louvável a iniciativa do encontro, no qual os servidores, por meio, de seus sindicatos e de seus representantes, apresentaram suas manifestações, buscando seus direitos. O parlamentar recordou que Roraima vive o mesmo dilema que Rondônia e que seria a hora de somarem forças, unindo as bancadas de ambos os estados, e colocou-se à disposição dos servidores para buscar e lutar pelos seus direitos.

Presente no encontro, Testoni, no uso da palavra, lembrou que os funcionários municipais têm uma grande batalha, uma enorme montanha a ser escalada em busca de seus objetivos, e que não existe glória sem luta. O chefe do executivo frisou que sempre esteve e estará ao lado dos servidores. Na oportunidade, o prefeito parabenizou os servidores públicos pelo seu dia e externou sua parceria, amizade e o grande respeito que tem por todos.

Durante a reunião, foi formada uma comissão de representantes do executivo, legislativo e dos sindicatos, que ficaram responsáveis em conseguir a relação de todos servidores contratados até o ano de 1991, bem como data de admissão, cargos, vencimentos e vantagens.

Ao finalizar o encontro, o funcionário público municipal e um dos organizadores do evento, Celson Cabral de Souza, alertou aos presentes que, caso essa proposta da transposição não dê certo, farão um encaminhamento jurídico. “Estamos por via legal, administrativamente, acompanhado os sindicatos, a Ellis Regina, os deputados e os senadores. No entanto, aqueles que se sentirem lesados, sentirem que têm direito e caso esta proposta não dê certo, não nos resta outra alternativa a não ser pegar a via judiciário”, disse.

Por Rondon Rezende / Gazeta Central

Leia também:

comentários
publicidade

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
GERAL | matéria escrita em 24/05/2016 ás 11:18:00

Potencialidades portuárias são apresentadas na Rondônia Rural Show

Para apresentar ao público e à classe empresarial a oportunidade de fazer bons negócios com o escoamento dos seus produtos pelo porto público de Porto Velho, a Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph) participará da 5ª Rondônia Rural S

GERAL | matéria escrita em 24/05/2016 ás 11:13:00

Ciclo de palestras no Senado abre espaço para a 5ª Rondônia Rural Show

O vice-governador, Daniel Pereira, foi convidado para o evento, e destacou a importância da Rondônia Rural Show para o desenvolvimento do agronegócio.

GERAL | matéria escrita em 24/05/2016 ás 11:10:00

Prefeitura descumpre compromisso com Sindeprof e garis iniciam segunda greve

A Prefeitura de Porto Velho não cumpriu o compromisso de suspender o contrato de terceirização de serviços públicos conforme acordo firmado com o Sindicato dos Servidores Municipais da capital...

GERAL | matéria escrita em 24/05/2016 ás 11:06:00

Consórcio SIM irá implantar nova linha na estrada do Belmont em Porto Velho

A linha deverá começar a atender a população local a partir do dia 1º de junho, com três horários de funcionamento.

POLíTICA | matéria escrita em 24/05/2016 ás 11:03:00

Reforma da Previdência: novamente, vai sobrar para os servidores ativos, aposentados e pensionistas

Valdemir Caldas

POLíTICA | matéria escrita em 24/05/2016 ás 11:00:00

Capacidade de realização premia Laerte Gomes no interior

Como reconhecimento pelo trabalho prestado, o deputado estadual Laerte Gomes (PSDB- Ji-Paraná) foi homenageado na noite do último sábado (21) pela Associação Comercial e Industrial de Presidente Médici na tradicional premiação Melhores do Ano...

GERAL | matéria escrita em 24/05/2016 ás 10:56:00

No lançamento do Rondônia pela Educação, governador faz apelo para empresários adotarem aluno

O governador Confúcio Moura fez um apelo para que “comerciantes, empresários e fazendeiros” adotem um estudante, um jovem que necessite de apoio na educação.

GERAL | matéria escrita em 24/05/2016 ás 10:51:00

Expansão do ensino a distância em Rondônia é discutida com reitor da Universidade de Brasília

Com o intuito de ampliar o número de alunos nos cursos de nível superior no Estado de Rondônia, o vice-governador Daniel Pereira reuniu-se na sexta-feira (20), com o reitor da Universidade de Brasília (UnB), Ivan Marques de Toledo Camargo.

GERAL | matéria escrita em 24/05/2016 ás 10:48:00

Tratoraço nesta terça-feira anuncia abertura oficial da 5ª Rondônia Rural Show

Precedido por um culto-ecumênico, o desfile de tratores que anuncia a chegada da 5ª Rondônia Rural Show deverá percorrer as principais avenidas de Ji-Paraná.

GERAL | matéria escrita em 24/05/2016 ás 10:44:00

Instituto de Pesos e Medidas intensifica ações de fiscalização em Ji-Paraná e Presidente Médici

A partir desta semana, as equipes do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO) intensificarão as ações de fiscalização e verificação no município de Ji-Paraná...

GERAL | matéria escrita em 24/05/2016 ás 10:42:00

Fhemeron fecha na próxima quinta e sexta-feira, mas atende na manhã de sábado em Porto Velho

Informou que em virtude dos feriados da quinta-feira (26) e sexta-feira (27) não haverá expediente, mas no sábado (28) o atendimento será normal das 8h às 12h.

GERAL | matéria escrita em 24/05/2016 ás 10:38:00

Governo vai entregar mais de R$ 2,3 milhões em tratores e caminhões a produtores na 5ª Rondônia Rural Show

Maquinário será entregue a produtores de diversos municípios do estado.

POLíTICA | matéria escrita em 24/05/2016 ás 10:33:00

Sessão extraordinária discute doação de terras do estado ao município

Sessão extraordinária foi tumultuada por servidores e manifestantes da Polícia Civil.

GERAL | matéria escrita em 24/05/2016 ás 10:31:00

Divulgado o Termo de Aditamento do Processo Seletivo Especial para o curso de Ciências Econômicas

As inscrições para o Processo Seletivo Especial – Ciências Econômicas estarão abertas no período de 3 a 7 de junho de 2016.

GERAL | matéria escrita em 24/05/2016 ás 10:28:00

Com apoio do governo, Federação das Indústrias lança Movimento Rondônia pela Educação

Uma iniciativa com seis metas prioritárias para ser desencadeadas em ações que serão definidas em um plano de trabalho que se estende até 2018.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com