01/11/2011 - 06h41min - Atualizado em 01/11/2011 - 06h41min

Reunião fortalece luta em prol da transposição dos servidores públicos municipais de Rondônia

Foi formada uma comissão que ficou responsável em conseguir a relação de todos servidores contratados até o ano de 1991, bem como data de admissão, cargos, vencimentos e vantagens.

Foi realizada nesta última sexta-feira (28), na Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste, uma reunião em que foram tratados assuntos referentes à transposição dos funcionários municipais do Estado de Rondônia para o quadro federal.

Estiveram presentes a vereadora pelo PC do B, presidenta do Sindicado dos Servidores do Município de Porto Velho – SINDEPROF e representante da comissão interministerial quanto à questão da transposição dos servidores públicos de Rondônia, Ellis Regina Batista Leal, o deputado federal Carlos Magno (PP), o prefeito Alex Testoni (PSD), o vereador presidente Giovane Fernandes (PTN) e representantes sindicais.

Com o auditório lotado, Regina falou sobre suas conquistas e citou como exemplo a inclusão de vários servidores municipais ao quadro da união. Destacou a importância da reunião, que veio a fortalecer a luta para que consigam enquadrar os servidores dos municípios do eixo da BR-364 contratados até o ano de 1991, tornando-os funcionários federais. A sindicalista ressaltou a união de senadores e deputados federais de Rondônia, o interesse do prefeito, que esteve presente, e, principalmente, a força de vontade dos servidores.

Magno, em seu discurso, achou louvável a iniciativa do encontro, no qual os servidores, por meio, de seus sindicatos e de seus representantes, apresentaram suas manifestações, buscando seus direitos. O parlamentar recordou que Roraima vive o mesmo dilema que Rondônia e que seria a hora de somarem forças, unindo as bancadas de ambos os estados, e colocou-se à disposição dos servidores para buscar e lutar pelos seus direitos.

Presente no encontro, Testoni, no uso da palavra, lembrou que os funcionários municipais têm uma grande batalha, uma enorme montanha a ser escalada em busca de seus objetivos, e que não existe glória sem luta. O chefe do executivo frisou que sempre esteve e estará ao lado dos servidores. Na oportunidade, o prefeito parabenizou os servidores públicos pelo seu dia e externou sua parceria, amizade e o grande respeito que tem por todos.

Durante a reunião, foi formada uma comissão de representantes do executivo, legislativo e dos sindicatos, que ficaram responsáveis em conseguir a relação de todos servidores contratados até o ano de 1991, bem como data de admissão, cargos, vencimentos e vantagens.

Ao finalizar o encontro, o funcionário público municipal e um dos organizadores do evento, Celson Cabral de Souza, alertou aos presentes que, caso essa proposta da transposição não dê certo, farão um encaminhamento jurídico. “Estamos por via legal, administrativamente, acompanhado os sindicatos, a Ellis Regina, os deputados e os senadores. No entanto, aqueles que se sentirem lesados, sentirem que têm direito e caso esta proposta não dê certo, não nos resta outra alternativa a não ser pegar a via judiciário”, disse.

Por Rondon Rezende / Gazeta Central

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 29/05/2015 ás 09:36:00

Luiz Cláudio lança a Frente parlamentar Brasil-Bolívia-Peru

O deputado disse que está muito feliz com a implantação dessa Frente, porque vai, indiscutivelmente melhorar o relacionamento entre os esses países fronteiriços, promovendo o intercâmbio nas áreas legislativa, comercial, cultural, educacional e de seguran

POLíTICA | matéria escrita em 28/05/2015 ás 20:32:00

Ezequiel Júnior empossa coordenadora de Educação

Na ocasião, o parlamentar empossou a professora Marisa Brandelo, que assumiu o cargo de coordenadora Regional de Educação (CRE) do município de Machadinho do Oeste.

POLíTICA | matéria escrita em 28/05/2015 ás 20:30:00

Cleiton Roque quer termo de cooperação para Pimenta

“Várias vias públicas se deterioraram e muitos buracos apareceram. Nos acostamentos o crescimento do mato toma conta das calçadas de acesso da comunidade em geral”, acrescentou Cleiton Roque.

POLíTICA | matéria escrita em 28/05/2015 ás 20:26:00

Laerte anuncia liberação de emenda e denuncia cartel do leite

Parlamentar também anunciou audiência pública para discutir problemas de Ji-Paraná.

POLíTICA | matéria escrita em 28/05/2015 ás 20:21:00

Aélcio relembra início de sua carreira em Ji-Paraná

Aélcio lembrou que Rondônia em 1970 tinha uma população de apenas 70 mil habitantes e que agora já passa de um milhão.

POLíTICA | matéria escrita em 28/05/2015 ás 20:15:00

Glaucione cobra incentivo para a produção

A parlamentar lembrou a época em que a publicidade do café brasileiro no exterior era feita por personalidades de grande importância para o país, a exemplo do jogador Pelé.

POLíTICA | matéria escrita em 28/05/2015 ás 20:10:00

Dr. Neidson anuncia melhorias na saúde de Rondônia

Sobre a saúde, Dr. Neidson parabenizou o Poder Executivo pelas ações realizadas no setor. Disse que antigamente não existia transplante de rim e córnea e muitas pessoas morriam por falta deste atendimento.

POLíTICA | matéria escrita em 28/05/2015 ás 20:06:00

Léo Moraes defende prerrogativas de comissões

“Temos que estudar legalidade, normas técnicas e não podemos permitir que as prerrogativas das comissões sejam patroladas”, declarou Léo Moraes.

POLíTICA | matéria escrita em 28/05/2015 ás 20:03:00

Deputado Cleiton Roque conclama unidade em votações

O deputado convidou ainda para participarem nos dias 9, 10 e 11 de junho da Feira Agropecuária e Industrial de Pimenta Bueno.

GERAL | matéria escrita em 28/05/2015 ás 20:00:00

TAC firmado pelo MP para cavalgada em Urupá veda concentração de comitivas em postos de combustível

O Termo de Ajuste foi proposto pelo Promotor de Justiça Fernando Henrique Berbert Fontes.

POLíTICA | matéria escrita em 28/05/2015 ás 19:56:00

Fogaça apoia as micro e pequenas empresas

Em visita ao Sindicato da Micro e Pequena Indústria (Simpi), ele ouviu as demandas do setor e conheceu o trabalho desenvolvido pela entidade.

POLíTICA | matéria escrita em 28/05/2015 ás 19:41:00

Mariana Carvalho divulga portal que garante a participação popular na CPI da violência contra jovens

A comissão para apurar as causas, bem como as consequências econômicas e sociais do aumento de mortes e desaparecimentos de jovens negros no Brasil , foi instalada na Câmara dos Deputados no último mês de março.

POLíTICA | matéria escrita em 28/05/2015 ás 19:37:00

Deputado Lúcio Mosquini preside sessão da Reforma Política

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ) , teve que se ausentar para participar de uma reunião e transmitiu a presidência para o deputado federal Lúcio Mosquini.

GERAL | matéria escrita em 28/05/2015 ás 19:35:00

Grupo terapêutico da Sepaz presta assistência aos familiares de dependentes químicos

O filho de Vanecy conheceu as drogas aos 10 anos e já foi internado compulsoriamente por duas vezes em São Paulo.

GERAL | matéria escrita em 28/05/2015 ás 19:33:00

Mais de 250 novas áreas minerais são identificadas para a construção civil em Porto Velho e Candeias do Jamari

A região mapeada abrange parte de Porto Velho e município de Candeias do Jamari.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com