01/11/2011 - 06h41min - Atualizado em 01/11/2011 - 06h41min

Reunião fortalece luta em prol da transposição dos servidores públicos municipais de Rondônia

Foi formada uma comissão que ficou responsável em conseguir a relação de todos servidores contratados até o ano de 1991, bem como data de admissão, cargos, vencimentos e vantagens.

Foi realizada nesta última sexta-feira (28), na Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste, uma reunião em que foram tratados assuntos referentes à transposição dos funcionários municipais do Estado de Rondônia para o quadro federal.

Estiveram presentes a vereadora pelo PC do B, presidenta do Sindicado dos Servidores do Município de Porto Velho – SINDEPROF e representante da comissão interministerial quanto à questão da transposição dos servidores públicos de Rondônia, Ellis Regina Batista Leal, o deputado federal Carlos Magno (PP), o prefeito Alex Testoni (PSD), o vereador presidente Giovane Fernandes (PTN) e representantes sindicais.

Com o auditório lotado, Regina falou sobre suas conquistas e citou como exemplo a inclusão de vários servidores municipais ao quadro da união. Destacou a importância da reunião, que veio a fortalecer a luta para que consigam enquadrar os servidores dos municípios do eixo da BR-364 contratados até o ano de 1991, tornando-os funcionários federais. A sindicalista ressaltou a união de senadores e deputados federais de Rondônia, o interesse do prefeito, que esteve presente, e, principalmente, a força de vontade dos servidores.

Magno, em seu discurso, achou louvável a iniciativa do encontro, no qual os servidores, por meio, de seus sindicatos e de seus representantes, apresentaram suas manifestações, buscando seus direitos. O parlamentar recordou que Roraima vive o mesmo dilema que Rondônia e que seria a hora de somarem forças, unindo as bancadas de ambos os estados, e colocou-se à disposição dos servidores para buscar e lutar pelos seus direitos.

Presente no encontro, Testoni, no uso da palavra, lembrou que os funcionários municipais têm uma grande batalha, uma enorme montanha a ser escalada em busca de seus objetivos, e que não existe glória sem luta. O chefe do executivo frisou que sempre esteve e estará ao lado dos servidores. Na oportunidade, o prefeito parabenizou os servidores públicos pelo seu dia e externou sua parceria, amizade e o grande respeito que tem por todos.

Durante a reunião, foi formada uma comissão de representantes do executivo, legislativo e dos sindicatos, que ficaram responsáveis em conseguir a relação de todos servidores contratados até o ano de 1991, bem como data de admissão, cargos, vencimentos e vantagens.

Ao finalizar o encontro, o funcionário público municipal e um dos organizadores do evento, Celson Cabral de Souza, alertou aos presentes que, caso essa proposta da transposição não dê certo, farão um encaminhamento jurídico. “Estamos por via legal, administrativamente, acompanhado os sindicatos, a Ellis Regina, os deputados e os senadores. No entanto, aqueles que se sentirem lesados, sentirem que têm direito e caso esta proposta não dê certo, não nos resta outra alternativa a não ser pegar a via judiciário”, disse.

Por Rondon Rezende / Gazeta Central

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 01/07/2015 ás 17:55:00

Empresas de viagem devem garantir passagem com desconto para idosos, diz MPF

Idosos com renda igual ou inferior a dois salários-mínimos têm direito a passagens para viagens terrestres com desconto de 50%, mas empresas não estão respeitando o direito.

GERAL | matéria escrita em 01/07/2015 ás 17:49:00

Empossados novo presidente e diretores da Fiero

Nova diretoria terá mandato de quatro anos até julho de 2019.

GERAL | matéria escrita em 01/07/2015 ás 17:48:00

Fecomércio pede redução no horário para utilização da faixa de ônibus na Calama

A gerente Executiva da Fecomércio explicou ao secretário que a partir das 14 horas há uma redução no número de veículos em trânsito na Calama, o que permitiria a utilização da faixa.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 01/07/2015 ás 17:41:00

Juiz federal manda Suframa liberar mercadorias de comerciantes de Rondônia

Greve dos servidores vem ameaçando zerar o estoque de comércios que importam produtos da Zona Franca de Manaus. Por meio do advogado Paulo Rogério José, Fecomércio foi à justiça e obteve a liberação.

POLíTICA | matéria escrita em 01/07/2015 ás 17:19:00

Deputado denuncia possível direcionamento de licitação

Na opinião do deputado Laerte Gomes, o fato tem que ser apreciado pelo Ministério Público, já que os preços que ele considera abusivos estão sendo praticado.

GERAL | matéria escrita em 01/07/2015 ás 16:23:00

Defesa Civil realiza estudos sobre desbarrancamentos em Calama

O secretário Vicente Bessa disse que a Defesa Civil Municipal fará os monitoramentos necessários acerca do fenômeno dos desbarrancamentos.

POLíTICA | matéria escrita em 01/07/2015 ás 16:20:00

Governo Dilma é considerado ruim ou péssimo por 68% da população, diz CNI-Ibope

De acordo com o levantamento, o percentual de pessoas que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 12% para 9% no mesmo período. Para 21%, o governo da presidenta é avaliado como regular.

GERAL | matéria escrita em 01/07/2015 ás 16:15:00

SINGEPERON intervém e conquista início de curso de formação de agentes penitenciários

Representando o presidente da entidade, Anderson Pereira, participaram os advogados sindicais Cristiano Polla e Gabriel Tomasete, quando se mostraram satisfeitos com este primeiro resultado.

POLíTICA | matéria escrita em 01/07/2015 ás 16:11:00

Deputada Lúcia Tereza lamenta sequestro em Espigão e cobra mais segurança

Deputada pediu a contratação de policiais civis e militares, bombeiros, legistas, peritos e papiloscopistas.

POLíTICA | matéria escrita em 01/07/2015 ás 16:08:00

Assembleia aprova LDO para elaboração do orçamento estadual de 2016

Com o pedido de aprovação do projeto de lei, o governador Confúcio Moura (PMDB) justificou aos deputados que a posição é peça fundamental no planejamento, na gestão e na transparência da alocação e aplicação dos recurso.

GERAL | matéria escrita em 01/07/2015 ás 15:05:00

Manutenção da maioridade penal foi vitória da democracia, diz OAB

A OAB entende que a maioridade penal é cláusula pétrea da Constituição Federal, portanto qualquer proposta de alteração de seu conteúdo seria derrubada pelo Supremo Tribunal Federal.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 01/07/2015 ás 15:02:00

Construtora indenizará mecânico obrigado a levantar blusa e barra da calça na saída do trabalho

... diariamente, todos os trabalhadores, homens ou mulheres, tinham de levantar a blusa e a bainha da calça, retirar os calçados, abrir a bolsa e passar por apalpes na saída da empresa.

POLíTICA | matéria escrita em 01/07/2015 ás 14:55:00

Luiz Cláudio vai levar o Banco de Desenvolvimento da América Latina para Rondônia

O CAF é um banco de desenvolvimento constituído desde 1970 e atua em 19 países, dos quais, 17 são da América latina.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 01/07/2015 ás 14:52:00

A maioridade penal perdeu, mas a questão permanece

Por Andrey Cavalcante

POLíTICA | matéria escrita em 01/07/2015 ás 14:48:00

PEC: Mosquini foi favorável à redução da maioridade para crimes hediondos

O texto original da proposta, que reduz a maioridade para todos os tipos de crimes, deve ser votado em agosto.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com