01/11/2011 - 06h41min - Atualizado em 01/11/2011 - 06h41min

Reunião fortalece luta em prol da transposição dos servidores públicos municipais de Rondônia

Foi formada uma comissão que ficou responsável em conseguir a relação de todos servidores contratados até o ano de 1991, bem como data de admissão, cargos, vencimentos e vantagens.

Foi realizada nesta última sexta-feira (28), na Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste, uma reunião em que foram tratados assuntos referentes à transposição dos funcionários municipais do Estado de Rondônia para o quadro federal.

Estiveram presentes a vereadora pelo PC do B, presidenta do Sindicado dos Servidores do Município de Porto Velho – SINDEPROF e representante da comissão interministerial quanto à questão da transposição dos servidores públicos de Rondônia, Ellis Regina Batista Leal, o deputado federal Carlos Magno (PP), o prefeito Alex Testoni (PSD), o vereador presidente Giovane Fernandes (PTN) e representantes sindicais.

Com o auditório lotado, Regina falou sobre suas conquistas e citou como exemplo a inclusão de vários servidores municipais ao quadro da união. Destacou a importância da reunião, que veio a fortalecer a luta para que consigam enquadrar os servidores dos municípios do eixo da BR-364 contratados até o ano de 1991, tornando-os funcionários federais. A sindicalista ressaltou a união de senadores e deputados federais de Rondônia, o interesse do prefeito, que esteve presente, e, principalmente, a força de vontade dos servidores.

Magno, em seu discurso, achou louvável a iniciativa do encontro, no qual os servidores, por meio, de seus sindicatos e de seus representantes, apresentaram suas manifestações, buscando seus direitos. O parlamentar recordou que Roraima vive o mesmo dilema que Rondônia e que seria a hora de somarem forças, unindo as bancadas de ambos os estados, e colocou-se à disposição dos servidores para buscar e lutar pelos seus direitos.

Presente no encontro, Testoni, no uso da palavra, lembrou que os funcionários municipais têm uma grande batalha, uma enorme montanha a ser escalada em busca de seus objetivos, e que não existe glória sem luta. O chefe do executivo frisou que sempre esteve e estará ao lado dos servidores. Na oportunidade, o prefeito parabenizou os servidores públicos pelo seu dia e externou sua parceria, amizade e o grande respeito que tem por todos.

Durante a reunião, foi formada uma comissão de representantes do executivo, legislativo e dos sindicatos, que ficaram responsáveis em conseguir a relação de todos servidores contratados até o ano de 1991, bem como data de admissão, cargos, vencimentos e vantagens.

Ao finalizar o encontro, o funcionário público municipal e um dos organizadores do evento, Celson Cabral de Souza, alertou aos presentes que, caso essa proposta da transposição não dê certo, farão um encaminhamento jurídico. “Estamos por via legal, administrativamente, acompanhado os sindicatos, a Ellis Regina, os deputados e os senadores. No entanto, aqueles que se sentirem lesados, sentirem que têm direito e caso esta proposta não dê certo, não nos resta outra alternativa a não ser pegar a via judiciário”, disse.

Por Rondon Rezende / Gazeta Central

Leia também:

comentários
publicidade

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 21/11/2014 ás 13:44:00

As duas eleições do governador estão comprometidas por crime eleitoral e outras práticas delituosas, afirma presidente da Assembleia

Diante das denúncias de corrupção, Hermínio levanta dúvidas sobre a diplomação e posse de Confúcio para um novo mandato e até sobre a conclusão do mandato atual.

POLíTICA | matéria escrita em 21/11/2014 ás 13:46:00

Resenha política

Robson Oliveira

POLíTICA | matéria escrita em 21/11/2014 ás 13:38:00

“Confúcio Moura é mentiroso, corrupto e o verdadeiro chefe da Organização Criminosa instalada no Governo Estadual”, diz Hermínio Coelho

Para o presidente da Assembleia, o governador Confúcio Moura "é um assaltante de alta periculosidade e chefia a organização criminosa, que tem como gestor seu próprio cunhado".

POLíTICA | matéria escrita em 21/11/2014 ás 13:36:00

Assembleia Legislativa recebe representação que pede afastamento do governador

O documento foi entregue ao presidente da Casa, deputado Hermínio Coelho, que segundo o regimento interno, tem 10 dias para fazer a tramitação.

POLíTICA | matéria escrita em 21/11/2014 ás 13:31:00

Chefe de Gabinete do governador faz pressão para impedir afastamento de Confúcio

"... as pressões já estão sendo efetivadas, visando impedir ou prejudicar este trabalho de moralização do Estado".

POLíTICA | matéria escrita em 21/11/2014 ás 13:25:00

Deputados debatem afastamento imediato do governador Confúcio Moura

Para o presidente da Assembleia, além das oito secretarias estaduais e da Caerd, na verdade, a corrupção atinge todos os órgãos governamentais, onde praticamente foi institucionalizada.

GERAL | matéria escrita em 21/11/2014 ás 13:21:00

Cooperativa recebe caminhão com baú frigorífico

A Cooperativa das Agroindústrias e Produtores Rurais do Vale do Jamari (Coaprav), recebeu na manhã de sexta-feira (21)

GERAL | matéria escrita em 21/11/2014 ás 13:20:00

Semsau realiza Exposição de Saúde

Além dos exames de testes rápidos e PSA, um médico estava realizando consultas.

GERAL | matéria escrita em 21/11/2014 ás 12:17:00

Campanha Contra Poliomielite e Sarampo terá o segundo Dia D

Para crianças com mais de 6 meses de idade que estejam com esquema vacinal atrasado, é recomendada a vacina inativada da poliomielite (VIP), que é feita de forma injetável.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 21/11/2014 ás 12:48:00

1ª Câmara Especial do TJRO nega pedido de liberdade a Valter Araújo

Para o relator, trata-se de uma pessoa perigosa, líder de associação criminosa bem estruturada, que além de praticar vários tipos de crimes, armou emboscada contra agentes da polícia federal.

GERAL | matéria escrita em 21/11/2014 ás 12:41:00

Santo Antônio pede indenização pela enchente

Empresa diz que, ao atender a pedido ONS para reduzir o nível do reservatório, a estrutura que desvia os troncos do Rio Madeira prejudicou as turbinas.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 21/11/2014 ás 10:46:00

Ministério Público reforça atuação com posse de novos Promotores de Justiça

Também saudaram os novos Promotores de Justiça e os Vitaliciados a presidente da Associação do Ministério Público do Estado de Rondônia (AMPRO)

GERAL | matéria escrita em 21/11/2014 ás 10:24:00

Quadra poliesportiva é construída na Escola Orlando Bueno

Com um investimento de R$ 996 mil, além de ser coberta, a quadra contará com arquibancadas, banheiros e vestiários para os alunos e atletas.

GERAL | matéria escrita em 21/11/2014 ás 09:38:00

DER de Pimenta Bueno destaca trabalho desenvolvido nos municípios

Diversas obras de ampliação e reformas estão sendo feitas no DER de Pimenta Bueno para facilitar o atendimento às demandas dos municípios abrangidos por esta residência.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com