Ribamar Araújo destaca 30 anos da Academia de Letras

Parlamentar solicita realização de sessão solene em homenagem à instituição.

Publicada em 25 de May de 2016 às 12:06:00

O deputado Ribamar Araújo (PR) solicitou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a realização de sessão solene no próximo dia 10, às 9h, na Casa de Leis, em homenagem aos 30 anos da Academia de Letras de Rondônia (Acler).

Ao justificar o requerimento, o parlamentar destacou que a Acler, fundada em 10 de junho de 1986 é uma entidade cultural, sem fins lucrativos, de duração indeterminada e com sede e foro em Porto Velho.

Segundo Ribamar, a ideia da criação de uma Academia de Letras em Rondônia foi resultado da necessidade de um grupo multiprofissional ligado à cultura literária local, de oferecer ao Estado uma instituição cultural capaz de promover o cultivo dos livros e incentivar as atividades intelectuais e culturais da região.

O deputado destacou nomes dos acadêmicos membros fundadores da Acler, entre eles, Ary Tupinambá, José Valdir Pereira, Amizael Gomes da Silva, Bolívar Marcelino, Edson Jorge Badra, Emanuel Pontes Pinto, Esron Penha de Menezes, Eunice Bueno da Silva e Souza, Gesson Álvares de Magalhães, Hélio Fonseca, Matias Alves Mendes, Paulo Nunes, Abnael Machado de Lima, Raymundo Nonato de Castro e Vitor Hugo.