Roberto se une à Fátima para tentar manter o comando da Prefeitura de Porto Velho

Fátima afirma que tem o desafio de fazer muito mais e melhor do que Roberto.O prefeito disse que as disputas internas já passaram.

Publicada em 14/07/2012 às 18:37:00

A união do PT para manter o comando na prefeitura de Porto Velho foi o maior destaque do lançamento oficial da campanha de Fátima Cleide, candidata a prefeita, e Miguel de Souza, candidato a vice, da coligação “Juntos para Fazer Mais” (PT,PR,PPL), na noite do dia 13, no Mirante Dois e Meio. Juntos no mesmo palanque estavam Cláudio Carvalho, vereador e vice-presidente estadual do PT, Míriam Saldaña, chefe de gabinete da prefeitura, e o prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho, além de membros da executiva do PT, do PR, do PPL, de todos os candidatos a vereador da coligação e do deputado federal pelo Acre, Sibá Machado.

Tanto Cláudio como Miram eram tidos como candidatos de Roberto para vencer as prévias do PT na escolha do candidato a prefeitura pelo partido. “A escolha do nome está superada. Nossa candidata a prefeitura de Porto Velho é Fátima Cleide”, disse Roberto.

O prefeito Roberto Sobrinho levantou a militância ao dizer que é preciso não pensar só em eleger, mas de continuar mantendo o desenvolvimento que Porto Velho conquistou nos últimos oito anos da administração petista. “Tudo graças aos investimentos do governo federal. E para que Porto Velho continue recebendo investimentos e continue desenvolvendo Fátima é a pessoa certa para essa tarefa, pois tem acesso direto a presidente Dilma e ao ex-presidente Lula”, falou o atual prefeito.

Roberto ainda fez um resumo de todas as conquistas da prefeitura nos últimos oito anos no campo da Saúde, com ampliação das equipes de Saúde da Família que hoje chegam a 82. Quando ele assumiu eram apenas 13. Do aumento de equipamentos para exames, além da reestruturação dos postos de saúde. Salientou a pavimentação de mais de 400 quilômetros de asfalto, que corresponde a mesma quantidade pavimentada em 90 anos, e, principalmente do investimento na Educação e do acesso a serviços às mulheres que hoje contam com uma estrutura nunca antes vista no Estado.

Fátima salientou que tem o desafio de fazer muito mais do que Roberto fez e fazer ainda melhor, pois terá o apoio incondicional da presidente Dilma e da parceria com seu vice, Miguel de Souza. Ela lembrou que ele foi seu parceiro quando ela era senadora e Miguel deputado federal, depois quando assumiu a direção de Planejamento e Pesquisa do DNIT sempre ajudando a trazer grandes obras estruturantes para Rondônia e agora vem somar com ela na campanha.
“Eu e o Miguel já somos parceiros de muito tempo, trouxemos juntos o recurso para a obra dos viadutos, trouxemos essa tão sonhada ponte do rio Madeira e vamos fazer muito mais pela nossa cidade, pois conhecemos os caminhos para trazer recursos, vamos ampliar as políticas sociais e promover desenvolvimento sustentável para nossa cidade que está fincada na região Amazônica. Isso por si só já é uma grande vantagem”, enfatizou Fátima.