Roberto Sobrinho e Confúcio Moura definem área para eventos na capital

Governador e prefeito são parceiros em algumas ações realizadas em Porto Velho, desde que o começo desta gestão estadual.

Publicada em 26/07/2012 às 16:56:00

O prefeito Roberto Sobrinho e o governador Confúcio Moura estiveram reunidos no final da tarde desta quarta feira, 25, para tratar de vários assuntos referentes às suas administrações. Governador e prefeito são parceiros em algumas ações realizadas em Porto Velho, desde que o começo desta gestão estadual.

Entre os interesses comuns às duas administrações, governador e prefeito discutiram sobre a aquisição de uma área que será destinada a construção de equipamentos públicos onde poderão ser realizados eventos, shows e festas populares já tradicionais na cidade, mas que até hoje não tem um espaço com uma estrutura adequada e própria para receber um grande público.

Na oportunidade Confúcio Moura também reiterou a realização do asfaltamento de mais 100 quilômetros de ruas em Porto Velho, assegurando que já iniciou o processo de licitação para a execução desta obra. “Nós temos um compromisso de trabalhar pela melhoria da qualidade de vida das pessoas, eu pelo município e o governador pelo estado todo. Desde o início do seu governo, o Confúcio nos assegurou alguns benefícios que seriam realizados na capital paralelamente às ações que são de nossa responsabilidade e nós estamos confiantes que estes compromissos serão cumpridos” afirmou o prefeito. 

Ainda durante a reunião, prefeito e governador trataram sobre os recursos do Fundo para Infraestrutura de Transportes e Habitação, o Fitha/2011. Segundo o governador, “o Fitha é mais uma forma que o Estado tem de apoiar as prefeituras, reforçando os caixas dos municípios”. No caso de Porto Velho, o prefeito Roberto Sobrinho vai destinar estes recursos à aquisição de equipamentos para as secretarias municipais de Obras e a de Serviços Básicos.

Os administradores também fizeram um balanço das ações executadas e as que estão porvir, dentro do contexto da crise econômica internacional, que de certa forma acabou atingindo os orçamentos municipais e estaduais em todo o país.

Por: Nara Vargas
Foto: Frank Néry