Rolim de Moura: Justiça marca audiência com Sinsezmat e Prefeitura com o objetivo de encerrar à greve dos servidores

Categoria está parada há vinte dias em Rolim de Moura e ate momento a Prefeitura não apresentou nenhuma proposta.

Publicada em 17 de November de 2015 às 10:50:00

O Desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, Gilberto Barbosa, marcou  audiência de conciliação entre o Sindicato dos servidores municipais e Prefeitura de Rolim de Moura para resolver impasse sobre greve dos servidores.

A decisão do desembargador está em ação para instaurar acordo coletivo, ou seja, foi pedido pelo executivo municipal para que o Tribunal julgue a legalidade da greve e atenda ou não os pedidos dos servidores, já que não houve acordo entre as partes.

No mesmo despacho em que define data para audiência o desembargador decidiu que devido à suspensão do pagamento das gratificações de especialização, incentivo a corte expressiva na remuneração, deve haver  cuidado redobrado na condução deste processo, ate mesmo porque a previsão é que esses pagamentos seriam efetuados somente no mês de Abril de 2016, sendo assim o mesmo determinou uma audiência.

A audiência de conciliação entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata-SINSEZMAT e a Prefeitura de Rolim de Moura foi marcada para esta  quarta-feira (18), às 09 horas. A medida tenta encerrar à greve da categoria.

Nesta terça-feira , a greve chegou  ao vigésimo primeiro dia  e os servidores continuam concentrados em frente à sede da prefeitura e continuam unidos em defesa de seus direitos.

Assessoria/Sinsezmat