Rondônia: acusado de roubo apanha de populares e vai parar no hospital

Os olhos do ladrão só começaram a abrir mais tarde, depois que recebeu medicação no HM, prescrita pelo médico plantonista Davi Siqueira.

Publicada em 24 de April de 2014 às 12:40:00

Ouro Preto do Oeste, Rondônia -  Acusado de envolvimento em  assalto nesta madrugada a um bar de Ouro Preto do Oeste, localizado na marginal da BR- 364,Cleuton Soares Pardinho, de 19 anos,  levou uma surra de populares  revoltados, numa tentativa de linchamento.

Ele apanhou tanto que abandonou para trás o suposto comparsa  e a motocicleta usada para cometer o crime. O acusado   foi localizado pela Polícia Militar mais tarde, no Hospital Municipal Laura Maria Carvalho Braga, recebendo atendimento no Pronto Socorro.

De acordo com relatório da PM, Cleuton, que já tem passagem pela polícia, estava na companhia de um elemento conhecido por João Marcos, o “Oreia”, ingerindo bebida alcoólica no estabelecimento que fica na esquina da BR, na saída para Jaru, perto do Posto Trevo.

Por volta de 4h20,  um dos indivíduos entrou pelo portão de acesso ao balcão, sacou de uma faca e anunciou que se tratava de um assalto. O outro elemento ficou de fora, dando cobertura.


Após retirar R$ 150,00 do caixa do estabelecimento Cleuton e o comparsa tentaram subir na motocicleta para fugir, mas foram contidos por clientes do bar e populares. Devido a fúria das pessoas que presenciaram o roubo, Oziel e Cleuton fugiram, e a motocicleta ficou abandonada em frente à Máquina Preta.

Oreia conseguiu fugir dos populares, mas Cleuton não teve a mesma a sorte e foi envolvido numa sessão de pancadaria promovida por clientes e populares revoltados que viram a cena, que o deixou seriamente lesionado.

Os olhos do acusado  só começaram a abrir mais tarde, depois que recebeu medicação no HM, prescrita pelo médico plantonista Davi Siqueira.

O médico do HM relatou o prontuário que o paciente sofreu espancamento com alto grau de lesões, principalmente nos olhos,  que ficaram roxos e inchados.

A PM conseguiu localizar um terceiro elemento, Oziel Ribeiro, dono da motocicleta (CG 125 Titan, cor azul placa NBK-9145-Alta Floresta) usada por Cleuton e Oreia para assaltar o estabelecimento comercial. Oziel primeiro foi à Delegacia Civil e registrou que sua moto fora roubada. Mais tarde, mudou a versão e disse que havia emprestado o veículo para João Marcos, que não retornou na hora combinada.

Os policiais militares apresentaram Cleuton e Oziel na delegacia, mas Oreia conseguiu evadir-se.

Fonte: www.correiocentral.com.br