Rondônia: Acusados de matar criança são pronunciados pela Justiça

Um dos réus é avó da vítima.

Publicada em 30 de July de 2014 às 14:16:00

O Juízo da comarca de Machadinho do Oeste (RO) pronunciou os dois réus do processo nº 0000950-75.2014.822.0019, com isso ambos serão submetidos a julgamento do Conselho de Sentença (jurados). Eles são acusados de matar uma criança de cinco anos de idade. Segundo consta na denúncia (peça acusatória), o crime teria sido cometido por motivo torpe, mediante meio cruel e recurso que dificultou a defesa do ofendido. Ainda conforme apurado, um dos réus, após a suposta prática criminosa, teria evadido-se do local utilizando uma motocicleta.

De acordo com os autos, a criança foi encontrada morta em cima de uma mesa com um golpe profundo no pescoço. Ao seu redor também foram encontrados sal, alho, cebola e algumas folhas e flores. A avó da criança nega qualquer participação no crime. Já o outro rapaz confessou ser o autor da facada.

O caso ganhou repercussão na comarca, principalmente pelos comentários de que o crime teria sido praticado mediante rituais de magia negra. Porém, os acusados negam qualquer envolvimento dessa natureza. Além disso, por meio dos seus defensores, os réus chegaram a pedir ao Judiciário Estadual que fosse realizado um exame de insanidade mental. O pedido foi indeferido pelo Juízo.

Saiba mais
O crime ocorreu na noite do dia 28 de abril de 2014. O autor do golpe que matou a criança disse em seu depoimento que ingeriu bebida alcoólica e, em dado momento, acertou o pescoço da vítima.

Júri
Após serem pronunciados, apenas a avó da criança recorreu da sentença (recurso em sentido estrito). Caso seu apelo não seja provido, ela será submetida a julgamento pelo Tribunal do Júri. Já para o autor da facada que matou o menino, o Juízo pretende submetê-lo ao Conselho de Sentença no final do mês de agosto.

Assessoria de Comunicação do TJRO