Rondônia conquista bronze nos Jogos Escolares da Juventude

As equipes rondonienses de futsal, handebol e vôlei levaram medalhas de bronze na fase final dos torneios coletivos dos Jogos Escolares da Juventude, em Belém (PA).

Publicada em 18 de November de 2013 às 08:50:00

As equipes rondonienses de futsal, handebol e vôlei levaram medalhas de bronze na fase final dos torneios coletivos dos Jogos Escolares da Juventude, em Belém (PA). A determinação dos alunos-atletas na competição foi imprescindível para garantir o terceiro lugar nas disputas e se destacarem na edição deste ano dos Jogos da Juventude.

A equipe de futsal feminina da Escola Estadual João Bento da Costa, de Porto Velho, venceu o time da Escola Professora Edite Machado, de Alagoas, pelo placar de 4 a 1. Pelo grupo C da terceira divisão dos jogos, as meninas de Rondônia levaram a melhor sobre as Alagoanas e, com o resultado, garantiram o bronze. “Eu sou muito nova, mas eu não desisto e vou em busca do meu sonho. Quero chegar à Seleção Brasileira”, conta a aluna Karine Santos.

As meninas do vôlei da Escola Estadual Tancredo Neves, de Cerejeiras, conquistaram a medalha de bronze na partida contra a equipe feminina do Colégio Santa Catarina, por 3 sets a zero. A capitã do time de Rondônia, Rachel Emerich, diz que toda rotina de treino e superação de obstáculos foram, no final, recompensados. “Isso significa que o trabalho valeu a pena, que alcançamos o nosso objetivo”, completa.

Em uma partida difícil e acirrada, o time masculino de handebol da Escola Estadual Clarice Lispector, de Porto Velho, venceu o grupo do Sistema Educacional Brasileiro (SEB) COC Maceió (AL), por 24 a 23 na final da categoria, pelo grupo C da terceira divisão dos Jogos da Juventude.

“Nosso time está muito unido e conversando bastante, e acabamos ganhando pelos bons passes que fizemos. Vamos continuar treinando para chegar à fase nacional dos Jogos de 2014 ainda melhor”, afirma Gabriel Carvalho, aluno da Escola Clarice Lispector.

Os Jogos Escolares da Juventude 2013 reuniu, de 7 a 16 de novembro em Belém (PA), jovens de 15 aos 17 anos de escolas públicas e privadas de todo o país. A equipe rondoniense é composta, ao todo, por 161 membros, incluindo alunos, técnicos e dirigentes da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (SEDUC).

Texto e fotos: Madalena Marcelino/Ascom SEDUC