Rondonia festeja adoção do programa "Mais Leite 2018"

Para Jonadan, Rondonia tem clima, pastagem, dinamismo e competência para tornar-se um dos cinco maiores produtores de leite do Brasil.

Publicada em 31 de October de 2014 às 10:43:00

Em nova visita ao Estado, agora para lançar o Escritorio Tecnico Avançado, o presidente nacional da Associação dos Criadores de Girolando, Jonadan Ma, reuniu-se com pecuaristas do leite em Cacoal, Ji-Paraná, Ouro Preto e Jaru.


Para Jonadan, Rondonia tem clima, pastagem, dinamismo e competência para tornar-se um dos cinco maiores produtores de leite do Brasil.


"Instalaremos o ETA no próximo sábado em Ariquemes, no Dia de Campo da fazenda GIMA, de Gilberto Miranda, numa demonstração de confiança na pecuária leiteira de Rondônia, para facilitar a consolidação do rebanho Girolando da região visando a obtenção de genética de boa qualidade".


Em todas as cidades, pecuaristas se entusiasmaram com o "Projeto Mais Leite 2018", parceria da Leiteria Fresquinho, Secretária Estadual de Agricultura, EMATER, Banco da Amazônia e pecuaristas mineiros. O projeto prevê o financiamento rural de 2 hectares de pasto irrigado e rotacionado, ordenha balde ao pé com resfriador, 10 novilhas Girolando prenhes de fêmea, de alta lactação, e um touro melhorador Girolando. Com seleção e assistência técnica da EMATER, o Projeto será executado primeiro em Porto Velho, e depois extendido a todo o Estado.


Hoje pela manhã, mais de 100 pecuaristas esperam Jonadan Ma em União Bandeirantes, para um encontro e palestra sobre "qualidade genética e boas práticas de reprodução".