Rondônia: Núcleo de Operações Aéreas da PM ajuda na tentativa de capturar bandidos

Ladrões dinamitaram caixa eletrônico do Banco do Brasil e mataram policial militar; na fuga, atearam fogo em carro e ponte e ainda dispararam rajada de tiros contra a PM e residências.

Publicada em 01/08/2012 às 08:24:00

Cacaulândia, Rondônia - – Na madrugada desta terça feira (31/07), os soldados PM Mamédio e Bitencourt realizavam patrulhamento de rotina na Linha C -15, Km 03, sentido Monte Negro, quando perceberam um veículo parado a margem da estrada. De imediato deram ordem para os ocupantes desembarcarem, momento em que foram recebidos a bala. No tiroteio o soldado PM RE 09407-9 Elvis Paulo Mamédio de Oliveira foi alvejado com um tiro na cabeça, vindo a óbito no local.

No mesmo instante um segundo grupo explodiu o caixa eletrônico do Banco do Brasil, no centro de Cacaulândia, sendo que uma outra viatura da Policia militar, composta pelo soldado PM S. Campos, interviu e foi recebido a bala, havendo intensa troca de tiros.

Após explodir o caixa eletrônico, os dois grupos evadiram-se pela linha C -15, sentido BR 364, ateando fogo em um veiculo Citroën, Peugeot 206, deixando sobre uma ponte que dá acesso à cidade.

Várias viaturas da Policia Militar, Polícia Civil, Força Nacional foram deslocadas para a localidade, sendo que próximo ao município de Monte Negro, houve confronto com troca de tiros, nenhum policial ficou ferido e os indivíduos empreendam fuga.

A operação está sendo comandada pelo tenente coronel PM Ênedy, Comandante do 7º BPM,  e o capitão PM Sena, Subcomandante. O Núcleo de Operações Aéreas da PM RO já foi acionado e estará auxiliando nas buscas.
O soldado PM Mamédio nasceu na cidade de Ariquemes, tinha 28 anos de idade, era solteiro, ingressou na PM RO no dia 1º de dezembro de 2010, foi efetivado em Cacaulândia no dia 27 de Julho de 2011.
******
NOTA DE PESAR É com sentimento profundo em que o coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, noticia a morte do Policial Militar soldado PM RE 09407-9 Elvis Paulo Mamédio de Oliveira, na madrugada desta terça-feira, 31 de julho de 2012, na Linha C -15, Km 03, sentido Monte Negro, quando no cumprimento de servir e proteger a sociedade, foi covardemente alvejado com um tiro na cabeça, por assassinos frios e calculistas que como resposta a abordagem atiraram contra o Policial.
O soldado PM Mamédio, nasceu na cidade de Ariquemes, tinha 28 anos de idade, era solteiro, ingressou na PMRO no dia 1º de dezembro de 2010, foi efetivado em Cacaulândia no dia 27 de Julho de 2011. Buscarmos forças para suportar tal perda. Aos familiares e amigos, o Comando da PM roga ao Nosso Deus, Grande Arquiteto do Universo que nos conforte desta lamentável perda.

PAULO CESAR DE FIGUEIREDO, CORONEL PM
COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR