Rover confirma preferência por Luizinho e descarta candidatura de primo-secretário

Se no início do ano a candidatura do Secretário de Governo do Município, Gustavo Valmórbida, era favas contadas, agora isso está praticamente descartado.

Publicada em 03 de August de 2015 às 20:48:00

 

Deputado e prefeito alinhados na eleição de 2016

Deputado e prefeito alinhados na eleição de 2016

O quadro pré-eleitoral acerca da sucessão municipal em Vilhena sofreu mudança drástica em seis meses.

Se no início do ano a candidatura do Secretário de Governo do Município, Gustavo Valmórbida, era favas contadas, agora isso está praticamente descartado. Se no início do ano não se sabia quem poderia disputar a sucessão representando o clã Donadon, hoje é quase certo que o nome na urna eletrônica deverá ser o de Rosani Donadon, esposa de Melki Donadon.

E, mais surpreendente: depois de se encarniçarem em duas refregas eleitorais, é provável que nos palanques do ano que vem estejam lado a lado e trocando juras de parceria eterna (mais uma vez) o prefeito Zé Rover e o deputado estadual Luizinho Goebel.

Em junho passado, o próprio Luizinho confidenciou ao Extra de Rondônia que este seria o momento para disputar a prefeitura de Vilhena.

Na noite da última sexta-feira, 31, em encontro reservado com a imprensa vilhenense, o prefeito deixou claro que atualmente o parlamentar do PV é o nome mais indicado para tentar manter o atual modelo administrativo em vigor. Na ocasião Rover também descartou definitivamente a pré-candidatura do primo Gustavo.

Mas dentro do grupo liderado pelo Chefe do Executivo há mais pretendentes. A secretária municipal do Meio Ambiente, Sandra Melo, que recentemente filiou-se ao PSDB, já deu mostrar que pode lançar-se à disputa pelo cargo maior do Município. Já o secretário municipal de Educação, José Carlos Arrigo, diz que é o nome que o PP deve apresentar aos aliados como alternativa para a sucessão.

Correndo por fora está o político mais cobiçado pelos partidos locais: o presidente da Câmara Municipal, Junior Donadon. Confirmada sua saída do PMDB, após a conquista do diretório por aliados do primo/desafeto Melki Donadon, Junior desconversa. No entanto, não será surpresa para ninguém se seu nome estiver entre os pretendentes ao Paço Municipal em outubro de 2.016.

 Fonte: Extra de Rondônia

Foto : Extra de Rondônia