Rover se empolga: “Goebel vai fazer 45 mil votos; só em Vilhena serão 19 mil”

O prefeito argumentou que, com base nos dados de que dispõe, pode garantir que Luizinho será o mais votado da coligação que apóia a advogada Jaqueline Cassol (PR) no Cone Sul.

Publicada em 09 de July de 2014 às 18:49:00

Vilhena, Rondônia - Prova mais do que contundente de que o prefeito Zé Rover (PP) aderiu com entusiasmo à candidatura do deputado Luizinho Goebel a deputado federal foi sua reação a um questionamento da reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE na manhã desta terça-feira, 08.

Durante reunião na casa de Goebel, quando o parlamentar enfrentava a pressão para anunciar sua desistência da reeleição, o site questionou os motivos que levavam Luizinho a trocar uma reeleição virtualmente garantida pela missão cheia de riscos. Rover tomou a palavra e disparou: “Ou você não entende nada de política ou eu é que não entendo”, bradou, dirigindo-se ao repórter.

O prefeito argumentou que, com base nos dados de que dispõe, pode garantir  que Luizinho será o mais votado da coligação que apóia a advogada Jaqueline Cassol (PR) no Cone Sul. O prefeito prometeu se empenhar pessoalmente na campanha do ex-adversário e cravou: vai ajudá-lo a fazer 19 mil votos apenas na cidade. No total, Goebel fará, conforme os cálculos do prefeito, mais de 45 mil votos, o que o deixa praticamente eleito.

Tamanho entusiasmo o mandatário vilhenense não demonstrou quando a própria esposa, Lizangela Rover, era cotada para concorrer a deputada federal. Aliás, foi o próprio Rover quem decidiu que a primeira-dama deveria pular fora da empreitada.

Apesar desta contradição, o líder progressista dá demonstrações de que vai mesmo abraçar no antigo desafeto, contra quem disputou a prefeitura de Vilhena dois anos atrás. Ao hipotecar apoio ao deputado em sua nova aventura, Rover levou consigo parte do secretariado que, dois meses atrás, jurava que não se juntava a Goebel nem sob tortura.


Fonte: Folha do Sul Online
Postado por: Dimas Ferreira