05/01/2012 - 17h42min - Atualizado em 05/01/2012 - 17h42min

SAMF vai coordenar trabalhos da transposição em RO

A Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda em Rondônia (SAMF) vai coordenar o andamento dos trabalhos da transposição do servidores de Rondônia aos quadros da União.

A superintendente de Administração do Ministério da Fazenda em Rondônia (SAMF), Helenice da Conceição Souza Guimarães, reuniu-se nesta quinta-feira (5), com o secretário de Estado da Administração, Rui Vieira de Sousa, quando trataram sobre os andamentos previstos para a transposição dos servidores estaduais para os quadros da União.
 
A superintendência será o órgão do governo Federal encarregado em Rondônia para coordenar o andamento dos trabalhos da transposição. Acompanhada da gerente de Recursos Humanos da SAMF, Teresa Cristina, Helenice explicou que está montando a equipe de servidores que vai acompanhar os procedimentos em Rondônia, a partir desta primeira quinzena de janeiro. Segundo ela, também estão aguardando a edição da normatização sobre o enquadramento para começar a efetivação dos trabalhos. 

Rui Vieira explicou todo o andamento que a Sead já disponibilizou em relação à documentação funcional dos cerca de 20 mil servidores que estão aptos para a transposição. Também detalhou sobre o espaço disponível para os trabalhos e acompanhou as técnicas à sala da transposição, localizada no prédio da Sesdec. 

Vieira disse que o governo de Rondônia está engajado para atuar em parceria com o governo Federal, de modo a facilitar o andamento dos procedimentos. Neste sentido, explicou que as secretarias regionais do governo, bem como as representações de ensino no interior também poderão trabalhar em sintonia para a captação dos termos de opção dos servidores. 

Helenice explicou que a equipe de servidores do quadro federal que vai acompanhar os procedimentos será nomeada pela Comissão Interministerial. Em seguida, receberão as orientações sobre como vão encaminhar os trabalhos, a partir das informações contidas na portaria de normatização. 

O secretário Rui Vieira e os servidores que já trabalham nos processos funcionais mostraram às técnicas da SAMF como estão sendo disponibilizados os documentos funcionais, em pastas individuais, preparadas para receberem os termos de opção e posterior análise da comissão designada para essa finalidade. 

“A partir de agora, nossa maior aliada é a informação”, disse Rui Vieira, alertando aos servidores interessados que os trabalhos seguem seu curso normal, afirmando que todo o esforço estará sendo feito para que tudo transcorra da melhor forma possível, respeitando-se os prazos estabelecidos.
 
Fonte: DECOM

comentários

COMENTÁRIOS


publicidade
GERAL | matéria escrita em 22/07/2014 ás 11:19:00

Sema apresenta projetos para comunidade do Lago Cuniã

No ano passado, com a diminuição da espécie na região, a Cooperativa dos Agricultores e Pescadores do Lago do Cuniã.

GERAL | matéria escrita em 22/07/2014 ás 11:15:00

Emdur conclui serviços no Nacional e envia equipes para o Bairro Cohab

Ainda nesta semana é esperada a finalização dos serviços no Bairro Cohab e o início dos trabalhos no Bairro Lagoinha, previstos para inicio no dia 23.

GERAL | matéria escrita em 22/07/2014 ás 10:19:00

MPF recomenda que Superintendência do Trabalho faça Mutirão do Trabalhador

Mutirão deve ser realizado no máximo 45 dias para atender de forma urgente os usuários da Superintendência Regional do Trabalho em Ariquemes.

GERAL | matéria escrita em 22/07/2014 ás 11:01:00

Da Ferrovia do Diabo a Construção das Usinas do Madeira

Mais de um século depois... Estão terminando duas grandes Usinas... Por cima de parte dos restos mortais da estrada Madeira Mamoré... Estão sendo erguidas as duas meninas...

GERAL | matéria escrita em 22/07/2014 ás 10:09:00

Prefeito recebe comissão de moradores do Bairro Floresta

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, junto ao secretário Edemilson Lemos e uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Semur).

GERAL | matéria escrita em 22/07/2014 ás 10:01:00

Projeto inovador integra criação de pirarucu com fertirrigação

Em meio a plantações de frutas, verduras e legumes, ele cuida de uma unidade demonstrativa de criação de um dos maiores peixes de água doce do mundo: o pirarucu.

POLíTICA | matéria escrita em 21/07/2014 ás 22:41:00

PAINEL POLÍTICO - ALAN ALEX

Julgamento de Expedito é o mais aguardado dessa eleição.

GERAL | matéria escrita em 21/07/2014 ás 16:43:00

Câncer institucional - Governo de Rondônia descumpre lei federal e expõe servidores a risco de morte

Servidores são expostos à radiação ionizante além do recomendado e ficam suscetíveis a alterações genéticas e ao desenvolvimento de doenças como câncer, anemia, pneumonia...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 21/07/2014 ás 16:24:00

Datafolha: OAB é a instituição de maior credibilidade

“O índice elevado de aprovação demonstra que a entidade está num bom caminho”, avalia Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente nacional da OAB.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 21/07/2014 ás 16:20:00

Liminar autoriza candidato a prestar prova em horário diferenciado por motivos religiosos

Para o conselheiro Fabiano Silveira, o direito de agir de acordo com sua crença religiosa está ligado a um importante paradigma expressado no princípio constitucional da dignidade da pessoa humana.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 21/07/2014 ás 16:04:00

Projeto cria carreira de assistente de advocacia para graduados não aprovados no Exame da OAB

O Exame da OAB é tema de vários projetos em tramitação no Senado.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 21/07/2014 ás 15:59:00

Igreja Universal é condenada a pagar mais de meio milhão em danos morais na Justiça do Trabalho

O reclamante alegou que a Reclamada sempre explorou a mão de obra de policiais militares e outros agentes públicos para se esquivar de pagar encargos previdenciários e tributários.

POLíTICA | matéria escrita em 21/07/2014 ás 15:47:00

Seguro-defeso: Amir Lando denuncia atraso e governo federal anuncia pagamento aos pescadores

Cerca de quatro mil pescadores já estariam passando necessidades com suas famílias pelo atraso do repasse.

POLíTICA | matéria escrita em 21/07/2014 ás 15:48:00

Policiais militares pedem equiparação salarial

O militar rondoniense já foi o 3º melhor soldo do país, porém com a defasagem para alguns cargos, ele ocupa a 26ª posição no ranking nacional.

GERAL | matéria escrita em 21/07/2014 ás 12:35:00

MP-RO acata denúncia do Crea-RO e recomenda a regulamentação dos critérios técnicos de avaliação dos projetos contra incêndio

De acordo com o presidente do Conselho “muitos profissionais liberais, registrados no Conselho de Classe

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com