Santo antônio atinge 2.286 MW instalados

Uma das principais obras do PAC, a Hidrelétrica Santo Antônio começou a ser construída em setembro de 2008 .

Publicada em 05 de September de 2014 às 10:38:00

O Diário Oficial da União desta sexta-feira, 5, publica despacho da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, autorizando o início de operação comercial da 32ª turbina da Hidrelétrica Santo Antônio no rio Madeira, em Porto Velho – Rondônia. Com a entrada em operação de mais esta turbina a Hidrelétrica aumenta a capacidade de geração para 2.286,08 megawatts.

Mesmo cumprindo rigorosamente seu cronograma e colocando mais uma turbina em operação, a Hidrelétrica Santo Antônio vive seu pior "inferno astral", aguardando uma decisão judicial ou administrativa em relação a duas questões: o período em que foi duramente afetada pelos efeitos das greves entre 2009 e 2013 e a aplicação do FID - Fator de Indisponibilidade integral apenas após a motorização plena da usina.

Uma das principais obras do PAC, a Hidrelétrica Santo Antônio começou a ser construída em setembro de 2008 – portanto há seis anos, e começou a operação de geração comercial em março de 2012, nove meses antes do prazo previsto no cronograma original.



Mais informações: www.santoantonioenergia.com.br