Santo Antônio Energia é finalista de premiação em Saúde Pública

A concessionária é finalista com o Plano de Ação de Controle da Malária que conquistou resultados significativos em Porto Velho como a redução de 30% da Incidência Parasitária Anual em 2012.

Publicada em 09 de January de 2014 às 10:28:00

A Santo Antônio Energia é uma das finalistas do 6° Prêmio Inovação Medical Services, na categoria Medicina Tropical, na modalidade de ações já implementadas e com medição de resultados.

A concessionária é finalista com o Plano de Ação de Controle da Malária que conquistou resultados significativos em Porto Velho como a redução de 30% da Incidência Parasitária Anual em 2012, passando de alto para médio risco de adoecimento, conforme classificação do Ministério da Saúde.

Com os resultados, a Santo Antônio Energia mostra que as ações executadas em Porto Velho podem ser reproduzidas na Amazônia Legal brasileira e em outros países endêmicos para Malária. O Prêmio Inovação Medical Services é um concurso cultural que tem como objetivos valorizar, incentivar e divulgar trabalhos inovadores que tragam melhorias na área da saúde pública. Participam médicos, acadêmicos e profissionais da área da saúde que trabalham em instituições públicas ou privadas. Os trabalhos da Santo Antônio Energia concorrem com ações de Goiás e de Recife. O resultado da premiação ocorrerá em março.