SAÚDE - Profissionais recebem capacitação  na área de atenção primária

​​​​​​​Ampliar o conhecimento nas linhas de cuidado da atenção básica foi o tema do primeiro seminário integrado.

Fonte: Semusa
Publicada em 23 de novembro de 2017 às 17:04
SAÚDE - Profissionais recebem capacitação  na área de atenção primária

Médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem que atuam na atenção primária da rede, além de estudantes, participaram da capacitação que teve como tema “Construindo um novo olhar para a promoção da saúde”, realizado pela Semusa através das coordenações de saúde da criança e adolescente, da mulher, do homem e do idoso, saúde na escola e programa hiperdia (para hipertensos e diabéticos).

O médico endocrinologista, Orlando Leite, falou sobre os cuidados com os pacientes diabéticos. “Educando o profissional de saúde ele tem condições de educar o paciente diabético. A gente tem que lembrar que nas doenças crônicas a educação sobre a doença é primordial no tratamento”, ressaltou ele.

As atividades foram desenvolvidas durante a manhã de quarta-feira, no auditório do ministério público. Na abertura do evento o secretário adjunto da Semusa citou o programa hiperdia, de atendimento e acompanhamento de hipertensos e diabéticos feito através das unidades básicas de saúde.

“Não há como cuidar desses pacientes se não houver a capacitação desses profissionais para que eles possam atender melhor e assim expandir o aprendizado para todas as outras linhas de cuidado”, disse Marcus Vinicius de Oliveira Costa.

Para a coordenação do primeiro seminário esse é mais um passo importante para agregar conhecimento para os profissionais que atuam na atenção primária, incluindo exemplos sobre como devem ser realizados os procedimentos em todas as etapas, seja com o idoso, a mulher ou homem e ainda crianças e adolescentes.

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook