Sead destaca concursos e revisão de planos de carreira

O encontro de Recursos Humanos é realizado para realinhar as informações comuns relativas à gestão de pessoas.

Publicada em 19/04/2012 às 14:30:00


Em encontro com representantes das unidades de recursos humanos de todo o governo, na quarta-feira (18), no auditório do Corpo de Bombeiros, o secretário de Estado da Administração, Rui Vieira de Sousa, destacou a iniciativa do governo em promover concursos para diversas áreas, além de trabalhar para a revisão dos planos de carreiras, cargos e remunerações.

Ele disse que já foi encaminhado pedido para que todas as secretarias levantem suas necessidades, a exemplo da Sedam, que já concluiu seu PCCR e agora uma comissão trabalha para formular o edital de concurso. “Também já conversamos com a Sesau e estamos aguardando a manifestação das demais secretarias”, disse.

O encontro de Recursos Humanos, o segundo deste ano, é realizado para realinhar as informações comuns relativas à gestão de pessoas. Durante a abertura da reunião, a secretária-adjunta da Administração, Carla Ito, disse que já se pode pensar numa unidade de trabalho sistematizado entre as áreas e já se visualiza um trabalho conjunto em relação aos procedimentos. A secretária leu ainda uma mensagem destacando o papel dos gestores, que devem proporcionar um ambiente de trabalho motivado, com visão de conjunto, amizade, confiança nos parceiros e de respeito.

Entre a programação da reunião, a modificação no sistema de frequência foi tratada pelos técnicos de Tecnologia de Informação, com a finalidade de facilitar o encaminhamento dos boletins de frequência dos servidores e o lançamento das informações necessárias.

As instalações do Complexo Rio Madeira foram tratadas pela assessora Márcia Aurora Borges, que explicou sobre a os procedimentos que serão comuns quando as instalações estiverem em funcionamento.

Na ocasião, o presidente da Comissão de Insalubridade, Emanuel Mirtil, esclareceu sobre a concessão do benefício de insalubridade. Ele explicou a função da comissão em levantar e analisar os processos, além de emitir parecer para regularização, encaminhando-os para pagamento.

A assessora de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Ana Telma Sousa, também explicou que o governo vem mantendo cursos de capacitação para áreas específicas, como de atendimento, contratos, licitação e captação de recursos, e solicitou o levantamento das especificidades a serem trabalhadas em capacitação para a área de Recursos Humanos.

Ao tratar sobre a transposição dos servidores, o secretário Rui Vieira informou que a Sead está enviando os documentos que estão sendo solicitados, e afirmou que a bancada federal, o governo e os sindicalistas continuam trabalhando para o enquadramento dos servidores da mesma forma como que vinham sendo conduzidas as ações.

DECOM Governo de Rondônia