Seagri promove simpósio sobre Manejo Sustentável das Pastagens

O evento tem como público-alvo os produtores rurais, os técnicos e acadêmicos. “

Publicada em 29/08/2012 às 15:32:00

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), a Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoverão o Simpósio Manejo Sustentável das Pastagens de Rondônia nos dias 26, 27 e 28 de setembro, em Porto Velho.

Porto Velho, Rondônia - O objetivo do evento é discutir sobre manejo de pastagem e suas técnicas, sobre a qualidade do alimento ofertado, como melhorar o pasto, qual a melhor utilização do espaço, como aumentar a capacidade de produção por área, entre outros temas.

O evento tem como público-alvo os produtores rurais, os técnicos e acadêmicos. “Hoje existe dificuldade de entendimento o que é manejo. Queremos mostrar a viabilidade econômica do manejo de pastagens, porque podemos ter pasto com mais qualidade, o que barateia o custo da produção”, informa o Gerente de Desenvolvimento da Pecuária, Julio Cesar Peres.

DECOM
Texto: Amabile Casarin – A/C Seagri