Secretaria de Educação lança projeto de Combate e prevenção à dengue nas escolas

As escolas que vão participar do projeto receberão cartazes, folders, cartilhas e, se solicitada, uma equipe da secretaria poderá ir acompanhar o processo.

Publicada em 31 de March de 2015 às 10:12:00

A Prefeitura de Porto Velho realiza na manhã desta terça-feira, 31 de março, o lançamento do projeto de combate a dengue 'Prevenção e Conscientização é a Solução' realizado nas escolas da rede municipal de ensino. O evento acontece na Biblioteca Viveiro das Letras, na zona Sul, às 09 horas.

De acordo com a Chefe da Divisão de Saúde Escolar, Fernanda Oliveira de Souza, é importante esta parceria com as escolas, pois os alunos são importantes agentes de propagação de hábitos que favorecem o combate ao vetor do vírus do mosquito Aedes aegypti, o mosquito da dengue. “Amanhã é o lançamento e o projeto não tem data para acabar. Enquanto tivermos escolas interessadas em realizar a campanha continuaremos com o projeto. Vamos informar sobre as formas de contágio, sintomas e consequência e principalmente, como prevenir o surgimento da doença”, afirma a chefe da Dise.

Na composição da mesa estarão presente os secretários municipal de Educação, Francisca das Chagas, de Saúde Domingos Sávio, a Diretora do Apoio Educacional, Valcélia Peres e o Diretor de Saúde do Sesc, José Mauro. “Estamos determinados em realizar este projeto anualmente durante o período chuvoso. Queremos impedir a proliferação de casos de Dengue no nosso município. E para isso buscamos diversas parcerias. Também teremos durante o lançamento a mostra cultural de duas unidades de ensino que estarão conosco no evento. São jograis e teatros apresentados por alunos das Escolas Pequenos Talentos e Joaquim Vicente Rondon. E ainda durante o lançamento teremos a apresentação de um funcionário caracterizado como mosquito da dengue que realizará uma dinâmica de conscientização com os alunos”, complementa Fernanda Souza.

As escolas que vão participar do projeto receberão cartazes, folders, cartilhas e, se solicitada, uma equipe da secretaria poderá ir acompanhar o processo. Os diretores de escolas interessados em ter a campanha podem procurar o Dise pelo telefone 3901 3309.

Por Rebeca Barca