SECRETÁRIA DIZ QUE AGUARDA DECRETO DE CALAMIDADE PÚBLICA PARA AGIR; SECRETÁRIO CULPA A POPULAÇÃO PELAS ALAGAÇÕES NA CAPITAL

A secretária municipal de Ação Social de Porto Velho, Benedita Nascimento, disse nesta terça-feira, em entrevista à TV Rondônia, que a Prefeitura só poderá prestar assistência às famílias atingidas p

Publicada em 00/00/0000 às 11:36:00

A secretária municipal de Ação Social de Porto Velho, Benedita Nascimento, disse nesta terça-feira, em entrevista à TV Rondônia,  que a Prefeitura só poderá prestar assistência às famílias atingidas pelas chuvas se for decretado estado de calamidade pública.

Benedita reconheceu, no entanto, que a situação é grave, mas culpou as administrações anteriores pelas alagações e enchentes registradas em Porto Velho neste inverno.

Já o secretário municipal de Serviços Públicos, Jair Ramires, usou os mesmos microfones da TV Rondônia para culpar a população pelas enchentes e alagações. Segundo ele, as águas pluviais não escoam porque o povo joga lixo na rua e nos bueiros.

Mas o próprio Jair Ramires admitiu que a empresa Marquise, contratada pela prefeitura de Porto Velho, não está cumprindo satisfatoriamente o contrato. Jair disse que o problema da coleta de lixo na capital estará solucionado a partir do próximo dia 15.