Secretário assume que só não faz mais porque não tem meios para trabalhar

Valdemir Caldas

Publicada em 31 de March de 2015 às 16:46:00

A administração do prefeito Mauro Nazif, que caminha para o seu terceiro ano, foi posta à prova, novamente. Dessa vez, o alvo foi o Secretário Municipal de Serviços Básicos, Eduardo Damião. Ele foi sabatinado por vereadores, na sessão plenária de segunda-feira (30).

Damião até que se esforçou para convencer os parlamentares de suas boas intenções, mas o resultado foi um desastre, pelo menos para o vereador Edemilson Lemos (PSDB), para quem o governo Nazif vive a síndrome do gerundismo: “vamos estar fazendo, vamos estar contratando, vamos estar preparando”, mas, na prática, tudo continua como dantes no quartel de Abrantes, simplesmente porque não há ninguém com capacidade para fazer o que é preciso.

O próprio Damião reconheceu que está de mãos e pés atados, pois lhe faltam os meios necessários e indispensáveis para que ele possa desempenhar suas atividades de maneira satisfatória. Só faltou dizer que a culpa é do prefeito. Nem precisava. Como diz o dito popular, para um bom entendedor, meia palavra basta. A única patrulha mecanizada que a Semubs tem para trabalhar, vai e vem, é solicitada pela Semob, comandada pelo irmão de Nazif.A maioria do maquinário que a prefeitura adquiriu em abril do ano passado, por quase setenta milhões de reais, está quebrado.E o pior é que ninguém consegue fazer nada para resolver o problema.

Damião se revelou um moço distinto, educado, humilde e bem intencionado, mas só isso não basta para mudar a paisagem urbanística de Porto Velho, que já ganhou o troféu de a capital mais suja do país. Por isso, o melhor que ele tem a fazer é abandonar o barco, antes que seja consumido pelas labaredas da incompetência que consome a administração Nazif.