Secretário esclarece informações sobre reunião com sindicatos

O secretário afirma que as informações foram deturpadas com o objetivo de desacreditar o Governo e que explicou aos presentes que o governo não suporta novos reajustes.

Publicada em 26/10/2012 às 18:36:00

O secretário de Estado da Saúde de Rondônia, Gilvan Ramos, explica que em momento algum afirmou em reunião realizada na última quarta-feira (24), com os sindicatos da saúde de Rondônia, que o Governo está falido e não tem como garantir o aumento previsto no projeto de revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da saúde.

O secretário afirma que as informações foram deturpadas com o objetivo de desacreditar o Governo e que explicou aos presentes que o governo não suporta novos reajustes, fora os já concedidos para a categoria.

Gilvan Ramos ainda lembra que em menos de dois anos de mandato, o governador Confúcio Moura concedeu 22% de reajustes para a categoria. Em 2011, foram 8% de reajustes e este ano mais 6.5% no mês de abril. O governador ainda concedeu, durante a greve dos servidores, mais 7.5%, distribuídos em 2.5% em agosto, 2.5% em outubro e 2.5% para março de 2013.

Para finalizar, Gilvan Ramos esclarece que o governador Confúcio Moura realizou todos os acordos firmados em audiência de conciliação no Tribunal de Justiça de Rondônia. O que falta é apenas protocolar na Assembleia Legislativa a adequação do PCCR, que, por sinal, a saúde já possui.

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social