Secretário rebate críticas e disse que, por culpa dos vereadores, Vilhena deixará de receber novas empresas

Imóveis foram avaliados previamente por um corretor habilitado que passou o valor de mercado.

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)
Publicada em 09 de março de 2018 às 11:12
Secretário rebate críticas e disse que, por culpa dos vereadores, Vilhena deixará de receber novas empresas

O secretário municipal de Terras, Daniel Machado, informou que o projeto para a venda de imóveis públicos, no Setor 19, enviado para a Câmara de Vereadores essa semana, tem como objetivo o interesse público do município, pois o recurso seria investido na saúde, educação e obras em Vilhena.

Daniel Machado também ressaltou que, pelo fato dos imóveis estarem localizados em um bairro industrial, a venda deles contribuiria para a instalação futura de pelo menos 10 empresas na localidade, que gerariam emprego e renda para o município.

Quanto ao questionamento dos vereadores pelo preço que os imóveis seriam comercializados, Daniel Machado informou que os terrenos foram previamente avaliados por um corretor de imóveis habilitado que passou o valor de mercado dos terrenos.

Ele ressaltou que os imóveis em questão não eram destinados a equipamentos públicos e áreas verdes, e que na verdade eram frutos de reversão judicial.

O secretário de Terras salientou que a venda dos imóveis estava seguindo a recomendação do Ministério Público nº01/2013 e ainda a Lei nº 8666 que determina que, para venda de imóveis públicos, é preciso justificar o interesse público, ter avaliação prévia e também solicitar a autorização do Legislativo.

“Todo o processo de venda desses imóveis estava sendo feito de forma transparente. É lamentável que os vereadores não aprovaram, pois quem perde é o Município que deixa de receber novas empresas que se instalariam gerando emprego renda”, lamentou o titular da Semter.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook