Sedam organiza atividades em Guajará-Mirim

A titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Nanci Maria Rodrigues, reuniu as coordenadorias para definir as atividades da Secretaria que serão realizadas no município de Guajará-Mirim, no período de 3 a 11 de maio.

Publicada em 30/04/2013 às 19:13:00

A titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Nanci Maria Rodrigues, reuniu as coordenadorias para definir as atividades da Secretaria que serão realizadas no município de Guajará-Mirim, no período de 3 a 11 de maio. A ação faz parte do programa Governo Perto de Você, desenvolvido pelo Governo da Cooperação, através da Secretaria de Assistência Social (Seas). A reunião aconteceu segunda-feira (29), em Porto Velho.

A Sedam vai disponibilizar técnicos para agilizar as atividades de piscicultura, desde as vistorias até a emissão de licenças; o Cadastro Ambiental Rural (CAR); palestras nas escolas com foco no combate às queimadas; oficinas de reciclagem; vistorias nos planos de manejo florestal; e ainda, uma equipe de fiscalização que vai fazer um trabalho preventivo de combate ao desmatamento.

A Coordenadoria de Unidade de Conservação (CUC) está programando palestra na Universidade Federal (Unir) explicando a importância da preservação das áreas de conservação, tendo em vista que o município de Guajará-Mirim tem mais de 90% do seu território de área protegidas.

Também serão disponibilizados, pelo Governo da Cooperação, à população de Guajará-Mirim, vários tipos de atendimento nas áreas de saúde, expedição de documentos, revitalização das praças, limpeza de ruas, pintura do meio fio, recapeamento e asfaltamento de avenidas, além da recuperação de 20 prédios públicos.

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social