Segunda edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa será em agosto

Justiça de Rondônia- Ao todo foram agendados 262 processos relativos à violência doméstica, 152 nas diferentes comarcas e 110 no 2º grau de jurisdição. Palestras e ações de divulgação também foram realizadas...

Publicada em 27 de May de 2015 às 16:15:00

A segunda edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa será realizada entre os dias 3 e 7 de agosto e visa estimular a jurisdição para que os processos que envolvem crimes de gêneros sejam julgados rapidamente. A data foi escolhida devido à comemoração aos nove anos da Lei Maria da Penha, sancionada em 2006.

O Conselho Nacional de Justiça já definiu a realização da segunda edição da campanha, devido ao sucesso da primeira, realizada em março deste ano durante a semana do Dia Internacional da Mulher. Também já está programada a terceira edição da campanha, que terá alcance mundial, para novembro, como parte de uma mobilização da Organização das Nações Unidas (ONU).

Justiça de Rondônia

Ao todo foram agendados 262 processos relativos à violência doméstica, 152 nas diferentes comarcas e 110 no 2º grau de jurisdição. Palestras e ações de divulgação também foram realizadas, como a distribuição de panfletos e vídeos, também foi montada no shopping, a exposição fotográfica “Fragmentos Femininos”, formada por 12 fotos, com representação de vários segmentos e diferentes facetas da mulher na sociedade. Expressões, postura e atitudes peculiares, com fotos e textos feitos por servidoras do Poder Judiciário.

Assessoria de Comunicação Institucional