Segunda Turma do TRT 14 realiza sessão com participação virtual

A pauta da sessão teve 105 processos, sendo 41 físicos, 49 processos judiciais eletrônicos e 15 extra pautas. . . .

Publicada em 12 de September de 2014 às 17:18:00

Foi realizada na quinta-feira (11/9), primeira audiência com ausência física de um dos membros da da 2ª turma do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região. O sistema virtual, que está em fase de testes, proporcionou ao desembargador Carlos Lobo, que se encontrava ausente, participar da sessão da Segunda Turma utilizando um tablet para se conectar com a sala plenária, bastando apenas a conexão com a internet.

“O sistema está em fase de teste e objetiva a realização das sessões para os casos em que por algum motivo os desembargadores não possam estar presentes”, afirma o secretário da Tecnologia da Informação do TRT14, Robert Armando Rosa.

A presidente da 2ª Turma, desembargadora Vania Abensur, ressaltou que o sistema proporciona a participação do magistrado na sessão, mesmo estando ausente fisicamente, com isso o Tribunal aumenta a preocupação com o jurisdicionado, atingindo a celeridade com efetividade, é em função deles que o sistema foi desenvolvido.

“Facilita e muito a participação do magistrado no julgamento de qualquer lugar que esteja, desde que tenha acesso a internet, evita assim a falta de quorum. A ideia é no futuro propiciar aos advogados e membros do Ministério Público participarem da sessão utilizando o sistema”, falou o desembargador Lobo

A pauta da sessão teve 105 processos, sendo 41 físicos, 49 processos judiciais eletrônicos e 15 extra pautas. Foram realizadas oito sustentações orais, das quais, três com a participação do desembargador Lobo. Compõem a 2ª Turma os desembargadores Vania Abensur, Socorro Guimarães e Carlos Lobo.

Ascom/TRT14 (Alberto Alves)