Sejus participa de seminário contra tortura dentro das unidades prisionais

Durante dois dias (11 e 12), servidores da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) participam do Seminário “Protegendo os Brasileiros contra a Tortura”.

Publicada em 12/04/2013 às 16:41:00

Porto Velho/RO - Durante dois dias (11 e 12), servidores da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) participam do Seminário “Protegendo os Brasileiros contra a Tortura”. Mayra Magalhães, corregedora geral da Sejus, em nome do secretário de Justiça, Fernando Oliveira, representa o Governo da Cooperação nas discussões de defesa dos direitos humanos no sistema penitenciário do Estado.

O evento está acontecendo no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia, em Porto Velho, uma parceria do TJ/RO com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ministério Público de Rondônia e International Bar Association, e contou ainda com a presença de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além da sociedade civil.

Na abertura do seminário, na manhã de quinta-feira (11), também se pronunciou o chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria, em nome do governador Confúcio Moura, que preza pelo tratamento humanizado e digno dentro das unidades prisionais do Estado.

Na oportunidade, foi lançado o projeto “Flor de Liz”, da Vara de Execuções Penais em parceria com o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que deve somar ao trabalho de ressocialização já realizado pela Sejus, oferecendo às mulheres privadas de liberdade a oportunidade de reabilitação pessoal, psicológica, afetiva e social.

Texto: Vanessa Farias – Assessoria Sejus

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social