Selo alusivo ao centenário da cidade é apresentado durante lançamento do “Espaço Béra”

A Fundação, que recentemente mudou-se para uma sede própria, localizada na Rua Elias Gorayeb, 1606, Bairro São Cristóvão...

Publicada em 27 de November de 2014 às 11:34:00

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural, celebrou na noite de quarta-feira (26), o lançamento do “Espaço Béra”, de um selo, um carimbo e um cartão postal, todos os itens alusivos ao centenário da cidade.

A Fundação, que recentemente mudou-se para uma sede própria, localizada na Rua Elias Gorayeb, 1606, Bairro São Cristóvão, foi toda equipada para abrigar o corpo técnico, o Conselho Municipal de Cultura e ainda ofertar um local para a promoção de pequenos espetáculos de dança, teatro, música, exposições, entre outras intervenções artísticas. Para isto, foram investidos mais de R$ 418 mil reais, aplicados na aquisição de 3 veículos, mobiliários, equipamentos de informática, centrais de ar, entre outros materiais permanentes para a infraestrutura.

Para o presidente da Fundação, Marcos Nobre Júnior, o aparato vai fortalecer o fomento ao segmento no município. “O Espaço Bérá é público, destinado aos pequenos grupos e artistas que trouxerem qualquer demanda de interesse a população. A Funcultural foi totalmente preparada para dar este suporte, inclusive com uma programação especial a ser lançada nos próximos dias em função das festas de fim de ano”, comentou Marcos.

Na oportunidade, a Fundação apresentou ainda as peças filatélicas alusivas aos 100 anos. De acordo com o diretor regional dos correios de Rondônia, Sérgio Simão de Araújo, que esteve presente no lançamento, o selo personalizado foi confeccionado com tiragem limitada, em torno de 2 mil unidades. “A data também fará parte da nossa história, com um exemplar arquivado no nosso museu postam em Brasília”, frisou o representante dos correios. Conforme detalhou Nobre, a proposta é que tanto o selo quanto o carimbo sejam utilizados em documentos e outros tipos de correspondências oficiais. “Será um registro preservado por anos”, disse.

O evento, que contou com a participação especial do músico Sandro Bacelar, da banda Beradelia e do espetáculo teatral “Pássaro fora do Ar”, foi prestigiado por diversas pessoas, entre elas do Procurador Geral do Município, Carlos Dobbis, do vereador, Pastor Delso Moreira, representando a Câmara Munipal de Porto Velho, de parte dos secretários municipais, entre outras autoridades militares, além de representantes de movimentos sociais.