Sem data para pagamento! Prefeitura de Rolim de Moura atrasa mais uma vez salário de servidores municipais

Por três meses consecutivos o Executivo Municipal de Rolim de Moura vem atrasando o pagamento dos salários dos servidores Municipais.

Publicada em 12 de fevereiro de 2016 às 11:49:00

2016 não começou “nada bem” para os servidores municipais de Rolim de Moura, já que mais uma vez o salário atrasou e não tem previsão de pagamento. Por três meses consecutivos o Executivo Municipal de Rolim de Moura vem atrasando o pagamento dos salários dos servidores Municipais.

No mês de Janeiro os servidores públicos tiveram de esperar até o dia 21 para receber seu salário referente ao mês de Dezembro/2015. Até este  dia 12 de fevereiro do corrente, sexto dia útil , os servidores não receberam a remuneração do mês de Janeiro/2016.

O executivo municipal sempre prega ,  em seus discursos,  que os servidores são prioridade, mas nos últimos meses não foi isso que aconteceu. O  que se pode ver é o descaso com os pais de família, numa situação que se  agrava a cada mês.

Conforme o parágrafo único do artigo  459 da CLT  (Consolidação das Leis do Trabalho),  o salário deverá ser pago sempre até o quinto dia útil do mês seguinte ao vencido, ou seja, o pagamento referente ao mês trabalhado deve ser efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente, mas  o salário de janeiro  , que deveria estar na conta desde o dia 05 de fevereiro de 2016 , não foi depositado.

 

Por não receberem em dia , muitos trabalhadores ficam endividados e não consegue honrar seus compromissos. A  falta de compromisso da administração pode prejudicar também sua mais eficiente ferramenta: a mão de obra.

Os débitos  se acumulam e a maioria dos servidores já está com contas, boletos e aluguel vencidos e até agora não tem uma data concreta de quando o pagamento será depositado . A Prefeitura alega não ter recurso para quitação na data constitucional e  a situação é acompanhada com preocupação pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais da Zona da Mata (Sinsezmat) , Jose Luiz Alves Felipin.

Felipin conta , que faz contatos com regularidade com a Prefeitura para obter informações sobre a liberação do pagamento, disse não ter respostas positiva. “A  gente liga para a Prefeitura e o que eles informam é que não tem uma data programada”.

“Nós estamos reivindicando o nosso pagamento. Nós trabalhamos o mês todinho. Temos família para sustentar. Temos contas para pagar e não estamos aqui pedindo favor", diz o sindicalista, falando por sua categoria..

Fonte: Assessoria/SINSEZMAT