Sem negociação, greve do Judiciário continua
Nesta segunda-feira (20) uma grande movimentação dos trabalhadores acontece em frente ao prédio sede do TJRO.
Porto Velho, Rondônia - A greve dos servidores do Poder Judiciário Estadual iniciou na última segunda-feira (13) e até o momento algumas reuniões com representantes do governo e presidência do TJRO já aconteceram, mas a pauta de reivindicações da categoria ainda está sendo analisada. O movimento está forte em todo o estado; a adesão dos trabalhadores está sendo em massa, apenas os serviços essenciais estão sendo mantidos.
Na manhã de quarta-feira (15) os diretores do Sinjur, Chagas Teixeira e Fabiano Gutierrez , se deslocaram para as Comarcas de Ouro Preto, que também aderiu ao movimento , e Jaru. E ainda na quinta-feira (16) foram à Comarca de Machadinho. A ideia é acompanhar o movimento em todas as comarcas e levar informações das negociações à categoria.
Pela primeira vez a greve dos trabalhadores do Judiciário ganha essa proporção em número de trabalhadores que aderiram à paralisação; isso, segundo os dirigentes do Sinjur, mostra a união da categoria com o único objetivo que é a garantia dos direitos previstos em lei. "Não é possível mais aceitar o descaso da administração do TJRO com os trabalhadores", dizem eles.
O movimento recebe o apoio de outras entidades sindicais como do vice-presidente do SINDLER (ALE-RO), do presidente do SINGEPERON (agentes penitenciários) e do Presidente do SINSEMPRO (Ministério Público).
Nesta segunda-feira (20) uma grande movimentação dos trabalhadores acontece em frente ao prédio sede do TJRO.