Semdestur e Sebrae promovem nesta segunda 1º pacote turistico da capital

Dezesseis agentes de viagem vindos de Cacoal, Ariquemes e Ji-Paraná e mais quatro de Rio Branco-AC estarão em Porto Velho.

Publicada em 30/07/2012 às 14:56:00

Hoje, dia 30 de julho,  às 19h,  no Mercado Cultural , será lançado o primeiro pacote de viagens receptivo da história do estado. De acordo com Cléris Jean Kussler, técnico do Sebrae/RO e gestor do Projeto de Turismo de Porto Velho, a proposta é que o pacote seja um produto perene do turismo receptivo focado no mercado regional, mas aberto a turistas de qualquer parte do país durante os finais de semana. Segundo ele o pacote terá três categorias, dando ao turista direito à hospedagem por duas noites e três refeições nos melhores restaurantes da cidade. “Pagando três parcelas de R$ 79,90, poderão desfrutar, ainda, de passeio panorâmico no rio Madeira, ter descontos em casas noturnas e nas principais lojas do shopping, além de conhecer os marcos históricos da cidade”, disse ele.

O primeiro pacote de viagens de Rondônia é uma realização do Projeto Turismo em Porto Velho para desenvolver o setor, através de parceria que reúne a prefeitura de Porto Velho, o governo de Rondônia, a Abav-RO, Abih, Abrasel, Senac, Sindhotel, Rondônia Convention e Visitors Bureau Sebrae.

Para a presidenta do Sebrae/RO, Joana Joanora, que preside também a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Rondônia, “o fomento à área de turismo beneficia todos os setores da economia, principalmente o comercio local”.

Com o lançamento do pacote, também entrará no ar, na internet, o site de acesso visiteportovelho.com , que apresentará todas as informações sobre o pacote, e sobre outros serviços turísticos de Porto Velho. “O projeto tem como objetivo o aumento da oferta do turismo de lazer e envolvem 35 empresas entre hotéis, restaurantes, agências de viagem e entretenimento”, informa Cléris Kussler.

Por: Jean Carla