Seminário “Conhecer para Defender” é promovido na comarca de Alvorada do Oeste

Durante a abertura do evento, a juíza Elisângela Frota Araújo Reis enfatizou a importância do evento no estímulo à conscientização das responsabilidades previstas na Lei 12.594/2012.

Publicada em 29 de August de 2014 às 09:32:00

A comarca de Alvorada do Oeste (RO), por meio da Seção de Atendimento Psicossocial e do Juizado da Infância e Juventude da capital, promoveu o seminário “Conhecer para Defender”. A proposta do evento foi informar aos responsáveis legais (pai, mãe e guardião) sobre os direitos dos adolescentes, bem como promover a reflexão direcionada aos orientadores sociais, comunitários e profissionais que atuam nos programas socioeducativos com adolescentes.


Durante a abertura do evento, a juíza Elisângela Frota Araújo Reis enfatizou a importância do evento no estímulo à conscientização das responsabilidades previstas na Lei 12.594/2012, que institui o “Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase)”, que regulamentou a execução das medidas socioeducativas destinadas a adolescentes que praticam atos infracionais.

A assistente social Eliete Cabral de Lima, ao fazer uso da palavra, explanou sobre o projeto “Conhecer para Defender”, o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE e o Plano Individual de Atendimento - PIA. A psicóloga Thais Francine abordou o tema "Adolescência" e seus aspectos biopsicossociais. No decorrer do seminário, houve ainda a oficina de “Elaboração de Plano Individual de Atendimento” ministrada pela assistente social, Elivânia Patrícia de Lima.

Ao final do evento, foi formada uma mesa redonda com a participação da juíza Elisângela Frota Araújo Reis, de autoridades dos municípios de Alvorada do Oeste e Urupá, além de representantes de vários segmentos da sociedade, que discutiram as estratégias para a implementação da socioeducação nos municípios.

O evento ocorreu de forma satisfatória com a participação de diversos representantes de órgãos e entidades da sociedade envolvidos com a questão da socioeducação e adolescência.

Assessoria de Comunicação Institucional