Seminário de Sustentabilidade reúne especialistas de várias partes do mundo para discutir os novos rumos para uma economia verde

O seminário, que acontecerá em Porto Velho (RO), no dia 17 de novembro, das 9 às 17 horas, tem sido, ao longo dos anos, referência nas temáticas de sustentabilidade e meio ambiente.

Publicada em 31 de October de 2014 às 17:57:00

“A agricultura e a sustentabilidade climática, econômica e social no Ano Internacional da Agricultura Familiar”, este é o tema do 13º Seminário Internacional de Sustentabilidade, que integra o Prêmio Ecoturismo e Energias Renováveis. O evento é liderado pelo Grupo Ecoturismo e organizado pela Revista Ecoturismo Ecoturismo a mais antiga e tradicional do Brasil no segmento ambiental, em parceria com o Fórum Permanente de Sustentabilidade da Amazônia e Câmara de Comercio Brasil-Venezuela de Rondônia.

O seminário, que acontecerá em Porto Velho (RO), no dia 17 de novembro, das 9 às 17 horas, tem sido, ao longo dos anos, referência nas temáticas de sustentabilidade e meio ambiente.

“Em tempos de desenvolvimento sustentável o seminário pretende desnudar os aspectos legais, jurídicos, sociológicos, ambientais, turísticos e contribuir decisivamente para um novo tempo, para: Porto Velho, o Estado de Rondônia, o Acre, outras regiões do Brasil e os países vizinhos, principalmente a comunidade andina, enfocando dificuldades e perspectivas de execução física, rodoviária, fluvial e terrestre da integração dos países latino americanos, notadamente pela Amazônia, com a atual Saída do Pacífico”, explica Hercules Góes, presidente do Seminário e ambientalista.

Como acontece em todas as edições, a Revista Ecoturismo reúne especialistas de várias partes do mundo para discutir os novos rumos para uma economia verde. Neste ano os nomes confirmados são: José Graziano da Silva – Diretor Geral da FAO; Denise Oliveira – Coordenadora da Iniciativa da Amazônia Viva e WWF na COP 20; Prof. Dr. Paulo Artaxo, Professor titular do Departamento de Física Aplicada do Instituto de Física da USP; Alfredo Sirkis, presidente da Comissão de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional (CMMC) e um dos vices presidentes da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados; Carlos Rittl - Secretário executivo do Observatório do Clima; Adelina Silveira Alcântara Machado – Presidente da OBME (Organização Brasileira das Mulheres Empresarias); Denise Hamu – Representante da ONU (PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) no Brasil; Baldini - Especialista em Energia Renovável e Meio Ambiente – Presidente da Associação Brasileira de Energia Alternativa e Meio Ambiente (ABEAMA); Diplomata Rodrigo Fonseca – Diretor da Andrade Gutierrez; Exmo Sr. Vinicius Lages – Ministro do Turismo do Brasil. Debatedora: Marinha Raupp – Deputada Federal; Vilmar dos Santos Alves- Analista na Caixa Econômica Federal; Dr. Frederico Queiróz – Diretor da Minerva Foods ou Representante; Debatedores: Presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de RO; Representante da Secretaria da Agricultura de Rondônia e Leonel Bertolin (SEMAGRIC; Ana Euler – Instituto de Terras do Amapá; Patrícia Paz – Sócia proprietária da empresa Moura e Paz - Soluções Ambientais, na cidade de Vilhena, em Rondônia; Nanci Rodrigues, Secretária de Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (SEDAM); Diego Alfredo Molero Bellavia Embaixador da Venezuela no Brasil e Gersino Guerra – Diretor da IE Madeira; Markus Vlasits – Country Manager Yingli Solar.

O evento que acontece no SENAC – Esplanada, contra com patrocinadores e apoiadores, como: Caixa Econômica Federal, IE Madeira, Guascor, Votorantim Cimentos, Senac Rondônia, Sema – Sedam RO, Faro e Ifro. Parcerias institucionais, como O Nortão, Alto Madeira, Fórum Permanente de Sustentabilidade da Amazônia, Câmara de Comércio Brasil Venezuela de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho e Governo do Estado de Rondônia.

Prêmio Ecoturismo & Energias Renováveis


Neste ano os homenageados do XIII Prêmio Ecoturismo e Energias Renováveis de Rondônia são: Manuel Pulgar Vidal; Ministro do Meio Ambiente do Peru da Cop 20 – Prêmio Ações Sustentáveis 2014; Oded Grajew, Presidente da Organização Social Nossa São Paulo - em prol da integração Social e Ambiental; Tasso Azevedo - No ano Internacional da Agricultura Familiar, um ambientalista voltado às causas do combate às mudanças climáticas - e Ricardo Young, Vereador Paulista - Com forte ação no combate as mudanças climáticas preparatório a COP 20, em Lima no Peru e COP 21, em Paris.

Mais informações pelos telefones 13-3223-9650/13-3012-0099 ou pelo site www.revistaecoturismo.com.br