Semob de Cerejeiras recupera estradas vicinais com recursos do fitha

De acordo com o Secretário de Obras Danilo Marth, o trabalho foi iniciado pela Linha 5, com o trabalho de limpeza, encascalhamento e patrolamento da estrada vicinal.

Publicada em 03 de September de 2014 às 15:58:00

A Prefeitura do Município de Cerejeiras, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), iniciou os serviços de recuperação das estradas vicinais com recursos oriundos do Fundo para Infraestrutura de Transporte e Habitação – FITHA.

O convênio é destinado para a recuperação com serviços de limpeza lateral, conformação da plataforma, revestimento primário, cascalhamento e patrolamento, nos trechos da Linha 5 do 3o Eixo para 2o Eixo, um total de 10 quilômetros, e a recuperação de uma ponte, Linha 6 do 3o Eixo para 2o Eixo, perfazendo um total de 12 quilômetros, que foi recuperados com recursos do FITHA.

De acordo com o Secretário de Obras Danilo Marth, o trabalho foi iniciado pela Linha 5, com o trabalho de limpeza, encascalhamento e patrolamento da estrada vicinal.

O FITHA foi criado, com o objetivo de auxiliar as prefeituras municipais na construção de casas populares e na melhoria da malha viária, seja com a recuperação de linhas vicinais, abertura de estradas ou com a pavimentação e construções de pontes e bueiros, entre outros serviços.

A escolha das linhas 5 e 6 para receberem os recursos do FITHA, obedeceram a critérios que vão desde o número de habitantes, número de alunos e produção agropecuária, considerando-se ainda que são linhas com extensão acima de 10 km.

O Prefeito Airton Gomes (PP) vem acompanhando os trabalhos diariamente, e afirmou que o serviço está sendo bem feito e não será preciso fazer nova recuperação, basta uma limpeza simples de manutenção, “investir na recuperação de estradas vicinais é investir no desenvolvimento do município, possibilitando o escoamento da produção agropecuária”, finalizou Airton Gomes.

Afirmou que ainda nesse verão serão recuperadas todas as vicinais de responsabilidade da prefeitura, com recursos próprios mantê-las em boas condições de uso, localizadas em áreas rurais.