Semob prossegue com obras de pavimentação de ruas de Porto Velho

Além das ruas Espírito Santo, Janaura, Junquilho e o trecho da Bartolomeu Pereira entre as vias Serra da Cotia e Angico, que foram asfaltadas semana passada

Publicada em 12 de September de 2014 às 17:26:00

A equipe de Coordenadoria de Vias Urbanas da Secretaria Municipal de Obras (Semob) deu continuidade ao trabalho de pavimentação de ruas do bairro Eletronorte. O serviço, reiniciado nesta quinta-feira, deve concluir o asfalto de mais três ruas do bairro até o fim de semana.

Além das ruas Espírito Santo, Janaura, Junquilho e o trecho da Bartolomeu Pereira entre as vias Serra da Cotia e Angico, que foram asfaltadas semana passada, a rua Serra da Cotia e o trecho da Bartolomeu Pereira entre as ruas Serra da Cotia e Algodoeiro já estão imprimadas e recebendo o asfalto. A previsão é que essa etapa da obra fique pronta até sexta-feira.

Segundo moradores do bairro, a pavimentação dessas ruas foi esperada por mais de duas décadas. “Morei aqui por 24 anos e agora estou morando no estado do Amazonas. Vim visitar minha mãe e fiquei impressionado com a qualidade desse asfalto. As ruas, enfim, estão ficando bonitas e seguras para os moradores”, afirmou Edvaldo França Moreira.“Eu também estou gostando muito do resultado. Sou aposentado e ando muito pelas ruas do bairro a pé. Sem a lama e a poeira de antigamente ficará melhor andar por aqui”, disse João Carlos Zebote.

Arnaldo Fortes, coordenador de Vias Urbanas da Semob, explicou que a demanda de pavimentação de ruas em Porto Velho é muito grande, por isso, o trabalho está sendo feita por etapas. “Criamos uma programação para, aos poucos, conseguirmos atender todas as regiões da cidade. Depois de concluída a obra no bairro Eletronorte, vamos asfaltar quatro ruas do bairro Nova Esperança e a Mário Andreazza, no bairro JK. Essa rua é um dos principais acessos para bairros como Famboyant, Mariana e São Francisco”, detalhou Fortes.

As ruas do bairro Eletronorte também já receberam a implantação da rede de drenagem pluvial, foram alargadas, niveladas e após a aplicação da massa asfáltica também terão infraestrutura de sarjeta e meio-fio. Para realizar o trabalho, a Semob disponibilizou uma equipe com 20 servidores equipados com cinco caminhões caçamba, dois caminhões-pipa, um rolo compressor, uma motoniveladora, uma retroescavadeira e uma vibro acabadora.