Semob trabalha na implantação da rede de drenagem pluvial na Estrada do Areia Branca

A equipe de Drenagem e Canais da Coordenadoria de Vias Urbanas da Semob também concluiu, na semana passada, a reestruturação da rede de drenagem pluvial na rua Benedito, no bairro Lagoinha.

Publicada em 04 de May de 2015 às 19:01:00

Porto Velho, Rondônia - No cronograma de ampliação da rede de drenagem pluvial em Porto Velho, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) está priorizando, essa semana, a obra que contempla parte do bairro Eletronorte, na Zona Sul da cidade. No projeto, um trecho de quase um quilômetro na Estrada do Areia Branca, além de outras três ruas da região: Registro, Mariana e Rua Três, terão a vazão das águas pluviais canalizadas para o igarapé da região. “A maior parte da obra na Estrada do Areia Branca já está concluída. Falta apenas um trecho de uns duzentos metros da rua Registro entre a Estrada do Areia Branca e a rua Soros, que em uns dez dias já estará pronta. Após finalizarmos aqui, iremos para a rua Mariana, onde, além da implantação dos tubos estruturados de PVC, também construiremos dez caixas coletoras”, detalhou Francisco Bonfim, chefe da equipe que trabalha no local.

O trabalho foi elogiado pela população. “Metade da minha vida eu passei aqui nesse bairro e já tive que enfrentar muitas alagações. Antes, a Prefeitura só jogava cascalho e passava uma máquina, o que não adiantava nada. Pela primeira vez estão fazendo o serviço correto, colocando os tubos para dar vazão as chuvas. Agora eu acredito que a nossa vida aqui vai melhorar”, comentou José Rodrigues. “Até doenças como dengue e a proliferação de bichos peçonhentos eu acredito que vai diminuir com a finalização desse trabalho. Sem falar na dificuldade com a lama que se acumula, os buracos e a água empoçada que desde quando nos mudamos pra cá vem dificultando a vida de todos os moradores”, disse Paulo Cesar Braga Ribeiro.

Mais drenagem

A equipe de Drenagem e Canais da Coordenadoria de Vias Urbanas da Semob também concluiu, na semana passada, a reestruturação da rede de drenagem pluvial na rua Benedito, no bairro Lagoinha, entre as avenidas Mamoré e Rio de Janeiro. “Nesse trecho do bairro passa um canal que também leva o nome de Benedito e que estava provocando sérias alagações por causa das chuvas intensas do período de inverno. Para solucionar o problema, rebaixamos a tubulação do canal, acrescentamos um tubo ármico de quinze metros de extensão e dois metros cúbicos de diâmetro e limpamos as margens”, finalizou Bonfim.

Por Malu Calixto | Fotos: Medeiros