Sempre e Semob realizam obras na Rua Interlagos

A Secretaria Municipal de Obras e Projetos Especiais (Sempre) e a Secretaria Municipal de Obras (Semob).

Publicada em 09 de July de 2014 às 16:46:00

A Secretaria Municipal de Obras e Projetos Especiais (Sempre) e a Secretaria Municipal de Obras (Semob) estão atuando em conjunto em serviços de drenagem e pavimentação da Rua Interlagos, no Bairro Ayrton Sena. A base e a sub-base são assumidas pela Semob, com seu maquinário e pessoal próprio, enquanto a TCA Construtora de Obras Ltda., empresa contratada pela Sempre, é responsável pelo revestimento asfáltico. A ação foi determinada pelo prefeito mediante ações administrativas da Sempre que conseguiram reverter sobras de recursos do PAC I, destinados a serviços de infraestrutura já realizados no Bairro Teixeirão.

Os serviços estão avançando embora a prefeitura esteja lidando com uma dificuldade específica, referente ao fato da tubulação da drenagem precisar ser afixada numa das margens da pista. “Caso a tubulação fosse colocada no centro da rua teríamos que fazer todo o berço em concreto e isso aumentaria o custo da obra. Optamos por instalar a tubulação numa das margens porque berço pode ser feito em cascalho e o valor do serviço pode se encaixar devidamente nos valores disponíveis. Porém, estamos tendo dificuldades com as fossas que os moradores construíram na frente de seus terrenos”, informou Silvana Medeiros, engenheira da Sempre.

Uma equipe de fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) foi enviada ao local para tratar do assunto com os moradores. “Nossa atuação é notificá-los quanto aos casos de fossas nas calçadas e de ligações de água servida despejadas em logradouro público. Já estivemos aqui na semana passada e notificamos todos os casos observados. Os moradores estão sensíveis para atender as determinações da prefeitura porque se sentem beneficiados com estas obras. Foi dado o prazo de oito dias para a regularização, mas o prazo pode ser estendido por mais oito dias. A maior parte dos moradores já retirou, mas alguns têm tido dificuldades em construir novas fossas em seus domicílios. Contudo, estamos confiantes de que o assunto se resolverá nos próximos dias”, esclareceu Valdson Pinheiro, fiscal de posturas da Semusb,

O secretário em exercício da Sempre, Laércio Cavalcante, explicou que a sobra de recurso utilizada para as obras da Rua Interlagos se origina de medições realizadas com recursos próprios da prefeitura nos serviços de infraestrutura do Bairro Teixeirão. “À época a prefeitura optou por antecipar os trabalhos referentes ao convênio já firmado com a Caixa Econômica Federal, a fim de favorecer a população. Dessa forma, os valores que não podem retornar para a União podem ser aproveitados em outras obras de mesma natureza realizadas pelo Município. Atualmente, vemos os serviços de limpezas que estão sendo realizados em alguns dos canais da cidade. A Semusb está atuando com essas limpezas para cumprir uma determinação judicial que estipulou prazo para essa tarefa. Mas há um projeto da Sempre de realizar grandes obras nos canais, assim, estamos trabalhando com o pensamento de que esses serviços executados pela Semusb poderão ser deduzidos dos valores gerais do convênio quando chegar o momento das prestações de contas”, elucidou o secretário.

Exibindo Vistoria_sempre_jul2014_800px_01.jpg

Exibindo Vistoria_sempre_jul2014_800px_04.jpg