Semtran retira rotatória da Lauro Sodré com Imigrantes

Essa mudança descongestionará o trânsito desse local.

Publicada em 01 de September de 2015 às 17:30:00

Porto Velho, Rondônia -As secretarias municipais de Trânsito (Semtran) e de Obras (Semob) estão realizando um trabalho em conjunto para desafogar a Lauro Sodré com Migrantes. Os serviços consistem na retirada da rotatória do local para a colocação de semáforos, com objetivo de eliminar os acidentes de trânsitos que não são raros no local.

Segundo o secretário da Semtran, Carlos Guttemberg, essa mudança se deve a vários pedidos de moradores e motoristas que testemunham muitos acidentes com carretas e carros na região. “Essa rotatória tem sido palco de diversos acidentes. Carros, motos e carretas dividem um pequeno espaço, consequentemente nos horários de pico isso leva aos acidentes constantes. Com esse novo projeto será eliminado esse problema”, disse ele.

De acordo com Getúlio Gabriel, encarregado do serviço de drenagem, a equipe da Semob rebaixará as caixas coletoras em 80 centímetros e será vedada, redirecionando para outras caixas. “Faremos aqui a vedação de três caixas coletoras, base, sub-base e a pavimentação deste trecho, nossa previsão é que ainda esta semana seja finalizada a parte da Semob”, informou.

“Essa mudança descongestionará o trânsito desse local. Ele ficará igual ao trecho da Rio Madeira com Migrantes, o semáforo será idêntico é já está comprado. Acredito que até o final da semana o projeto estará finalizado”, declarou Paula Magna Rosário, agente de trânsito da Semtran.

Por Elen de Paula